terça-feira, 27 de março de 2007

Um pedido de desculpas ao Cardeal Radtzinger.

Não sou católica, mas não esqueço as gargalhadas que correram na blogosfera a propósito de declarações do Papa sobre os perigos da Net. O próprio PR alinhou nos ataques a Radtzinger. Passou o tempo e aos poucos factos e novos dados surgem dia a dia na imprensa, agora sem provocar naturalmente reacções. Aqui os deixo registados deixando as conclusões a quem ler. Os que agora falam são infelizmente insuspeitos.

Odete Ferreira, cientista investigadora do HIV2, ex-coordenadora da C. N. Luta contra a Sida, em entrevista diz muito cuidadosamente o que se procura evitar dizer. O preservativo ajuda, mas não evita no limite o contágio, para o qual apenas uma nova conduta sexual tem solução. A Castidade, no sentido que a Igreja lhe dá.

Um relatório recente do Centro Europeu Controlo Prevenção de Doenças informa que Portugal lidera nos diagnósticos positivos e é liderado pelo grupo dos heteresexuais. O actual responsável do C. N. Infecção da Sida, Henrique de Barros, aponta como principal factor actual de risco, a Internet.

segunda-feira, 26 de março de 2007

O senhor Silva poderá ser Presidente e já saber comer de boca fechada e

não usar peúga branca. Mas será sempre um rasca. Como classificar o tudo o que de mesquinho e reles caracterizou o afastamento de Mário Soares, personalidade que não aprecio, das comemorações da adesão de Portugal à UE? O tuga no seu melhor. Assim, também, a chamada alarmista e histérica de primeira página no referencial Público às hipóteses de listas de Direita, ( que não é a minha ), vencerem eleições nas principais As. Académicas de Universidades portuguesas, até ao momento e ao que parece sem incomodar ninguem, nos " democratas " da Juventude Comunista. Coisas estranhas de uma não menos estranha Democracia. Adiante, pois.
Ao que leio, e entendo, porque desmonto o assunto faz tempo, a economia do Capitalismo globalizante, assente nos seus pressupostos ideológicos pós modernos, ( de permissividade, tolerância, muiticulturalidade & outros blás blás do género ), obedece ao imperativo não da produtividade mas da hiper abundância e do desejo de consumo. O indivíduo já não se centra na procura mas, enquanto sujeito alienado, numa orquestração de experiências de psicopatia controlada e numa postura que não esconde a entropia psíquica, limita-se a obedecer a desejos condicionados de transgressão e desvio. A Economia do ( novo ) Capitalismo não se preocupa quer com o Trabalho, quer com o Lazer ou o Ócio. O desafio a vencer pelo Capital é o TÉDIO. As preocupações da "nova" esquerda são, assim, ditadas pelas leis de sobrevivência e expansão do Capital, numa luta comum que explica a actual realidade social envolvente. Doses maciças de sexo, droga e violência, tudo embrulhado ONLINE, preferencialmente, "doses de loucura" e morte de princípios e valores para manter a sanidade mental de quem já a não tem. O crime de mãos dadas com a net enquanto novo ópio do povo. Fim das élites e democratização por baixo das novas tecnologias como ansiolítico. Regime terapêutico de violência sem sentido. Um blogue como a viagra, importante é aquietar impotências várias. Apologia da transgressão como pacificação das taras. Neurose e esquizofrenia. Benvindos ao mundo novo do Capital. De Direita, eu, naturalmente, a implorar por medidas de combate revolucionário e aplicação da eugenia. Em nome do bom gosto e do bom senso. ( Se tiverem tempo e paciência, postes não faltam por aí abaixo ).

Mais um Banksy e acabou-se.


Revolução e contrarevolução.

Sem mais comentários. A blogosfera no seu melhor.

Foxylady said...
Queeeeeeee meeeeeeeedddooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo eunuco lol uma quecas isso passa mesmo que seja a pagar
22:55

Foxylady said...
Uma vez visitei o Suckandsmille e o assunto até tinha interesse e comentei.Como o meu blog tinha um tema diferente escorraçaram-me e insultaram e etc...Agora ameaçam-me de me partir as montras da loja! Otários, até marco encontro e espero por eles.... Que cultura, são tão esquisitos nas visitas e uns monumentais ignorantes encobertos!
23:13


PR said...
Foxy: não te conhecemos, nunca vamos ao teu blogue, és nick que nada nos diz, como aliás, os teus comentários o revelam. Limitamo-nos a não publicar os teus comentários aqui porque este é um blogue de gente de bem. Repito: o que deixaste fala por si. Excepcionalmente publicamos para mais alguns conhecerem a MERDA NEURÓTICA que infesta a blogo. O resto, se tiveres nome, vai à PJ. Por nós estás à vontade. Aqui não entras. Só me dou com quem quero. Mas não parto montras. Prefiro partir o focinho, cara a cara, a quem a tem. Segue e não voltes.
10:04

domingo, 25 de março de 2007

sexta-feira, 23 de março de 2007

Demitam-se Senhores Ministros.

Todos conheçem o que penso sobre o sargento Gomes e o caso Esmeralda. Não vou discutir aqui a bondade ou a justeza das decisões do Tribunal, com as quais sabem que concordo. O que coloco e me incomoda num Estado dito de Direito é saber que um Procurador do MP consegue estar acima da Lei e impedir que a mesma se cumpra. Como é possível que TODOS soubessem onde estava e está a Esmeralda e ninguém, incluindo as forças policiais, cumpra e efectue um mandato de captura?
Como é possível e quais as cumplicidades que o sargento Gomes usa para continuar impunemente a ridicularizar a Justiça Portuguesa'
Que pensam fazer os Ministros do Interior e da Justiça, o que devemos pensar nós quando no mesmo dia o proprietário de quatro cães que assassinaram uma idosa, presente em Tribunal foi mandado para casa?
Isto quando curiosamente a PSP se vem queixando de não poder actuar em certas zonas urbanas por temer o uso de cães assassinos por parte de bandos criminosos.

Bom fim de semana.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Sapere Aude!

Desrealização. Irreal inerte. Scoop blogosférico. Time out of Joint.


Philip K. Dick. . A realidade virtual como estádio supremo da paranóia sad(e)iana. Arte & coisa & tal. Em consideração o postulado de W. Benjamin sobre o superego obsceno.

quarta-feira, 21 de março de 2007

No dia dela, que se foda a dita. Poesia.


MTV, what have you done to me? Save my soul, set me free!
Arcade Fire.







Assim: racista, o preto Hélder Amaral. Racista e, não o fosse o país quase todo, uma triste e deplorável figura. Nas cartas ( de condução ) o cerne da questão está SÓ e APENAS em constatar como Sócrates aceitou que cidadãos portuguese fossem usados como meio de pressão e chantagem pela pretalhada de Angola. Bem faz M.J.Nogueira Pinto em fugir do CDS. Pena é que tão impoluta e distinta Senhora não tenha feito o mesmo na C.M. de Lisboa, onde pontificam os amigos e aliados de ontem, trafulhas, ladrões e aldrabões.



Como diria o Reininho ontem, no Porto, das pombas e da poesia, acho: PROSTITUTAS!

terça-feira, 20 de março de 2007

Conferências da Quaresma em Notre Dame, 1877, Monsabré.


O sábio imagina que vai surpreender os segredos do universo, apoderar-se das forças da natureza e submeter as mesmas à sua vontade, depois de as ter ajustado aos seus cálculos. Os homens de poder só acreditam no seu direito e pretendem governar as consciências como administram os assuntos públicos. E os próprios povos, cansados da honesta obscuridade de uma vida de labor, lisonjeados pelos pontíficies da revolução, esperam tornar-se brevemente mestres absolutos dos seus destinos.





( Adenda: tudo o que não é ou não devia ser a Direita, no CDS/PP. Isto dito por quem, como eu, nunca foi do CDS para ser de Direita e não tem qualquer "simpatia" política, ou outra, por Portas, desde os tempos de Monteiro ou do Indie. Mas é lamentável assistir ao desespero com que Ribeiro e Castro e MJNogueira Pinto se agarram ao poder. Mesmo quando numa caricatura magistral o grupo de Portas é liderado por um preto de Viseu...uma Direita lapidar!

Fui, está escrito em muito lado, na imprensa inclusivé, contra a ocupação do Iraque. Mas, ao contrário dos pacifistas pontuais, sempre me repugnou a ditadura de Saddam. Nem prezo o terrorismo que fustiga o Iraque e que esses mesmos pacifistas rotulam de "resistência". Posto isto: abandonar aquele país, neste momento, só por cobardia, omissão, má fé ou irresponsabilidade ).

segunda-feira, 19 de março de 2007

domingo, 18 de março de 2007

The boys are back in town. ( Clen mix, Happy Mondays, com uma vénia ao Opintas que foi de férias ).

Um exercício de corte e colagem.


Despreocupados, trocistas, violentos, assim nos quer a sabedoria. Contra indivíduos mal formados e desequilibrados, na sua dor lenta, perdidos no tédio que os prende à demência. Que interesse temos nós nos porcos? Começemos então por eliminar os artistas.


Descaradamente pilhado e manipulado de Nietzsche na Zur Genealogie der Moral. Pois.


A reter: ( Sou desde pequeno sócio do FCPorto e do Hansa Rostock, não gosto de futebol, durmo bem a ver um jogo. Agora: face a tudo a que o tem rodeado e ao comportamento público que assume, mesmo tendo sido se calhar o melhor presidente que o FCP já teve, não é altura de Pinto da Costa num derradeiro gesto de dignidade demitir-se de presidente daquela Instituição? Cheira demasiado a bordel senhor jorge nuno...Angola, quem mais, apoia o "governo" do Zimbabwe...e, retenham este nome: Orzechowski. Os eslavos, mais propriamente os polacos, não são só ladrões de automóveis ).
A ler, este.

sábado, 17 de março de 2007

O homem é mau

( e eu, como se sabe, grunho, misógino, racista, homofóbico, xenófobo e algo mais, certamente ), dizia-o Hobbes e a culpa, de Gilgamesh à Bíblia, é da mulher, da serpente e da árvore. Que não da maçã, oferecida por Dionisio a Afrodite e que deu o nome a Avalon onde descansou, na morte, Artur. Sabia-o Merlim, sentado à sombra da macieira em prelecções que fizeram falta a Sócrates e mais ainda a Marques Mendes. Felizmente a semana teve sol para esquecer a estupidez, a maldade, a África de todos os horrores, sim, o Iraque e a Palestina, também, esta Coisa, esta " escuridão onde estamos mergulhados, estes dias mesquinhos de nevoeiro asqueroso, esta sombra que existe entre nós ", o País lucidamente desmontado numa entrevista que li de Lídia Jorge. " Vindo da penumbra para a penumbra ". Ele, ainda, o País. Por mim, mar, café, cigarros e guitarras aos trambolhões: people have the power. A Smith, pois: i havent fucked the past but ive fucked plenty w/ the future. Bom fim de semana.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Da arte & coisa & tal.

Karlheinz Stockhausen siderado pela apoteose da obra prima:
o colapso das Torres Gémeas em 11 de Setembro. A virtualização enquanto colapso psíquico.
( Bom fim de semana ).

quinta-feira, 15 de março de 2007


O País que se tem comovido sem razão com o sargento Gomes não se comoveu felizmente com a sorte da mulher que raptou a bebé de Cernadelo. Também neste caso parece que mais atento esteve o Tribunal que com a Segurança Social tem que gerir a situação. Não consigo perceber o silêncio de quase todos face a uma situação que sendo correcta, a de entregar a criança aos seus verdadeiros pais, parece não querer ver o que todos vimos nos telejornais ou no show de ontem da mãe da menina, no Sic-10 horas de Fátima Lopes, à mesma hora que devia estar em casa a receber a filha. Esta criança vai viver um período traumatizante no seio de uma família que tudo indica ser desestruturada e de risco. A Comissão de Protecção de Crianças tem registada esta família desde 2001, tendo inclusivamente retirada 2 filhas a este casal, por negligência. Estranha a opinião pública em Portugal e bem clara a manipulação a que estamos sujeitos.

Open up. ( Full vocal mix, Lydon, 1993 ).

Começe-se pelo princípio. Em festa os blogonautas Kultos porque um gajo que escreve muito bem mas não se consegue ler nem perceber ganhou um prémio. No Público como sempre, a verborreia da sionista Mucznick porque israel, a ENTIDADE SIONISTA, é o país mais detestado na Europa. Sinal de que nem tudo está perdido. A falar a breve prazo em hollywood, aparelho ideológico de Estado, a ser usado como arma de catequização bushiana contra a Pérsia, República Islâmica do Irão, onde por acaso se faz Grande Cinema não tutelado pela ideologia do Estado. De ontem, o meu post, anoto que já não existe realmente qualquer espécie de divisão ideológica nos partidos pós pós modernistas e burgueses da democracia parlamentar. Mais. Não existem combates ideológicos mas amenas controvérsias culturais onde as conclusões podem ser diferentes mas o seu valor é semelhante. Esta a grande vitória do capitalismo globalizante ancorado nas bandeiras eskerdalhas dos " blocos " que para aí navegam. Eis o " espectáculo anémico " onde a finalidade última da existência se resume a uma feliz vidinha hedonista. ( Zizek ). Em sentido contrário mantenho-me eu. Ao reactivo, posição dominante, prefiro o Agir e combater pela repolitização radical da Sociedade. Essa é a tal Direita Revolucionária, fora de moda, combatida pelo Poder e arredores, impedida de se manifestar e opinar.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Matrix: benvindos ao deserto do real.


O jogo pós moderno de um quotidiano ideológico de esquerda não consegue esconder o marasmo obsceno que emana dos dias. Destes dias com travo a snuff movie. Fantasmático.



O oposto da existência não é a não existência mas a insistência. Quem não existe, insiste, procurando existir, alcançar a existência. No entretanto tem sempre a virtualidade da blogosfera.

Para questões de Cultura respostas Kulturais.


1. Despedido e bem. Paolo Pinamonti. Se não por outra razão, que as há, bastava a deplorável encenação e o tratamento a que sujeitou as Valquírias de Wagner, recentemente, no São Carlos.


2. Aplauso, de pé: para o General Peter Pace que, pressionado por todos, não retirou nada ao que afirmou, e bem. Os actos homosexuais são condenáveis e imorais. O exército devia dispensar paneleiros.


3. Um documento notável, corajoso e coerente: SACRAMENTUM CARITATIS, de Bento XVI.

terça-feira, 13 de março de 2007

A Lei que queria não criminalizar e no entretanto liberalizou, ou a propósito do Aborto ainda.

De outra maneira, a política no sentido próprio do termo: uma reclamação particular, específica, conduz sempre a algo mais que, no limite, funciona como condensação metafórica da reestruturação global do espaço social na sua totalidade. Claro que isto não o disse eu mas, mesmo a calhar, Slavoj Zizek.

Singela homenagem: ao PEIDOVIRTUAL, ALKIMISTA e TROTSKI.

Postes em baixo.

Ideias claras

de quem aqui vai postando. Temos horror ao relativismo e acreditamos que a Política não é só a gestão dos interesses mas o combate de ideias. Não por acaso, aos poucos, Montesquieu é cada vez mais com Negri, exacto, esse Negri, o do Poder Operário e " Império ", leitura de referência aqui por casa. Para quem quiser ou puder perceber. Ou tiver lido Hobbes. Ao fundo ouço os Pearl Jam em Come Back: there must be an open door. Lá foram uivem os lobos e chacais, poisem os abutres o seu alarve arrivismo imbecil, por entre as grinaldas das cidades destruídas de Anacreonte. Desiludido, ele, afinal um pouco muito como nós. Por causa de um preto chamado mantorras ladram os tiranos de Angola e Sócrates de calças na mão recua e pede perdão por ser racista e branco, provavelmente. Esse mesmo, Sócrates, o que quer discreta e perigosamente "titular" todas as forças de segurança do País. Mais valia deixarmos todos de ser racistas e brancos, pois, e seguir o exemplo do Zimbabwe e do Darfur, só para servir dois exemplos lapidares. O ridículo veio para ficar. Bom dia, sejam felizes. Querem mais, vão aqui.

Exemplar da argumentação de esquerda! Sem palavras. Abjecto, naturalmente.

trotsky said...
Kanalhas filhos da puta agora já sei que o filho da puta mor o PR é o vigilante que andou a acossar o AVP ! vocês vão ter uma surpresa um dia destes quando lhes entrar um regimento de pretos do vale do amoreira pelas casas dentro e lhe partir essas trombas nazis. branquelas de merda. o NC vai ser o primeiro esse nazi/Komunista, tão fodidos, o Vale não perdoa !
19:24

trotsky said...
apagaram o comentario mas já sabem filhos da puta tão fudidos.

domingo, 11 de março de 2007

Mal humorado como de costume e felizmente. Será das ruas cheias de gente, do repentino excesso de calor ou então, apenas, de andar a ler gente que, por uma vez, inteligente, incomoda. De BHL já aqui falei e continuo, página após página, a ver crescer em mim uma perplexidade que chega a incomodar. O outro também é um filósofo, Jonh Gray, ao que dizem um pessimista, ( coisa de que já apelidavam o tão esquecido e lúcido Cioran ) . Nada como as modas. Encontro-o, para meu prazer, no Publico. O homem é genial, ponto final, como só o é quem afirma " que a vida humana pode ter significado sem ter necessidade de mudar o mundo e as coisas, isto quando todos sabemos que nunca melhoramos coisa nenhuma ". Ou seja: a desmontagem de todo o pensamento moderno e pós moderno, da ideia da nossa superioridade ocidental resumindo a nossa postura a algo que classifica como ilusão arrogante. O nosso maior mito? Crer no progresso. A ler, claro, até porque ao contrário dos filósofos que todos leem, citam mas nunca leram, os Derrida, Foucault, Deleuze, Habermas, Levinas ou Lyotard, este é de fácil digestão e entendimento. De mau humor, portanto, eu. Ao certo lembrei-me que a Latina América dança ao som de Bush e Chávez, o que não se deseja a ninguém. Termino com uma pergunta à gente feliz que por aí anda: ainda não se lembraram, a propósito do progresso e da globalização, que é IMPOSSÍVEL o planeta subsistir com mais alguns milhões de pessoas a viver com os índices de consumo da classe média europeia? Pois é. Tentem lá pensar e perceber a coisa. A ler, este.

sábado, 10 de março de 2007

Bom fim de uma semana onde não faltou demagogia, mentira e arrogância.

Um ministro, Correia de Campos, que por causa da evidente falta de dinheiro e do colapso do Serviço Nacional de Saúde, impõe fecho de urgências, ignora idosos, necessidades primárias e um Interior cada vez mais abandonado. Não que o dinheiro afinal não exista. O Aborto foi legalizado e pago com o dinheiro dos contribuintes, o meu, vai ser feito no Privado. A Lei, essa veio provar tudo o que de muito mau se previa no voto pelo Sim. Acompanhamento e não Aconselhamento e só feito por médicos e técnicos que defendam o Aborto. As menores parece devem poder dispensar a opnião e a autorização dos pais. Nesta questão como em tudo estamos cada vez mais longe da Europa. A seguir, com sorte, vêm os casamentos gay, as aulas obrigatórias de Educação Sexual, sem se saber quem as dá, como as dá ou que valores irá transmitir. O Bloco já agora podia ler os jornais e aproveitando o caso alemão legalizar o incesto. Lá vamos cantando e rindo.

Bom fim de semana.

A crise, existindo, não existe. Os maiores grupos económicos do País não param de ver crescer os lucros. Os passarinhos de arribação já vêm para Portugal com dois meses de antecedência. Postes, em baixo e cliquem, aqui,
@ - .

sexta-feira, 9 de março de 2007


Dos americanos disse-o Heidegger que eram a emergência da monstruosidade dos tempos modernos. ( Tropeçei neste momento luminoso do Mestre ao ler o novo BHL, a que prometo voltar com a leitura acabada e tempo ). O que penso sobre eles é conhecido e anda perto do que escreveu o Filósofo. Mas, ridículo, é ver a blogosfera eskerdalha indignada, ela que viveu sempre tranquila com o Goulag, por os norte-americanos terem dito o óbvio, mesmo que sem autoridade moral: Portugal não respeita os direitos humanos. ( Nem vale a pena insistir na nossa conivência criminosa com o terrorismo ilegal dos voos clandestinos da CIA ). Típico da desonestidade e da má fé intelectual do nosso pensamento político estabelecido. O facto de o campo de tortura e concentração de Guântanamo existir e ser condenável não me resolve nem justifica a situação portuguesa. Isto, a demagogia barata e primária de um antiamericanismo sem bases ideológicas e oportunista, não espanta, afinal. Basta ir apontando o nosso triste, vil e apagado quotidiano: a Lei sobre a legalização do Aborto e a forma como foi aprovada na A.R.. Sócrates a " encolher-se " face à imperiosidade de despedir na função pública. A forma abjecta como Ribeiro e Castro se agarra em desespero à liderança do CDS. Integridade e ética são palavras realmente banidas dos dias, deste quotidiano de mediocridades várias. Do mal o menos: a Royal e Sarkozy caem nas sondagens, em subida está Bayrou. E, em nome da Liberdade, a União dos Antifascistas garante ir PROIBIR o Museu de Salazar. Não parece, mas é fácil de perceber. Sigamos pois tranquilos para o fim de semana com a certeza de que os números sobre a POBREZA crescem e não mentem. Azar teve o PEIDOVIRTUAL: segundo li hoje no respeitável e referencial Público, o canadiano Adam Brandejs, em nome da Arte, sempre ela, inventou o GENPET, ( algo segundo o cronista entre o galináceo e o logro ), e mandou o tamagoshi para a reforma. O tal que no mundo virtual parece, diz Opintas, ter substituído a boneca insuflável. Pois, artes, arrivistas e coisas do género. Fiquem bem, sejam felizes.

quarta-feira, 7 de março de 2007

A preguiça como verdade revolucionária!

Disse-o, lúcido, o bolchevique Kazimir Malevitch em 1921, acrescentando que se o Capital condidera o Povo uma força de trabalho, o sistema socialista o considera uma máquina de trabalho. Esta verdade simples fez com que o texto apenas fosse publicado na Rússia em... 1994! Coisas simples, como o sabia eese outro espírito inquieto, Strindberg que, lapidar, já o dizia: a Sociedade é uma forma de vida comunitária que permite à classe superior manter o domínio sob as as classes inferiores. Por mim, venham ambas. A Preguiça e a Revolução. Com o café, o cigarro e o passar de gente bonita ao som de uma velha canção de Lloyd Cole. Mais o sol, se for possível. O resto, escreveu-o Alcman, poeta fundador da lírica europeia, são as raças rastejantes que a terra negra alimenta / e os monstros nas profundezas do mar purpúreo.

Sieg des Glaubens.

O encenado regresso de Portas ( e Santana Lopes ) demonstra à saciedade o drama da nossa pretensa direita, presa nas armadilhas e teias de um pensamento político normalizado, escanzelado, anémico, injectado na sociedade pelo vírus blokista do políticamente correcto e da tolerância intolerante. Fazer política implica Paixão, aceitar o Combate e a Luta, não agradar e, acima de tudo, tornar bem clara a divisão entre NÓS e ELES, mesmo quando com respeito os sabemos e devemos ouvir. Ser de Direita é recusar o pensamento acéptico e uninimal do capitalismo global e globalizante, mais ou menos multicultural, essa ditadura que assentou amarras no quotidiano e é tão querida à nossa intelectualidade pacóvia e dita cosmopolita. É insistir na diferença. Na recusa, na resistência. É tempo de não assumir compromissos e romper com a pasmaceira que nos anestesia. Poderá ser essa a razão da existência deste blogue, ferozmente desalinhado num universo crescentemente abjecto e uniforme, a blogosfera. Acima de tudo, a Diferença.
( Morreu Jean Beaudrillard. Vindo de uma escola longe da minha foi, mais do que um filósofo, uma ferramenta essencial à minha compreensão face a muito do que me rodeia. Fica o registo e a homenagem ).

terça-feira, 6 de março de 2007




1. Importante será, hoje, recuperando de uma forma abreviada, a lucidez desse vagabundo sábio da Filosofia, ( Nietzsche ), trazer para o centro dos dias e das emoções, para esse acumular repugnante de felicidades e satisfações néscias, a crueldade. A " sympathia malevoleus ". Como ele dizia, " sem crueldade não há festa".


2. Neste lamaçal civilazicional onde parecem não existir saídas de mudança e combate, o caminho da renovação e intervenção passa pelo assumir e reafirmar de uma postura revolucionária crítica, de ruptura, fortemente intolerante, da civilização capitalista global.


3. Não por acaso é a dita eskerda, a do fundamentalismo tolerante multicultural, a da economia neutralizante e despolitizada, a de Blair e Sócrates, quem, em nome dessa desideologização do quotidiano mais não faz do que impor a ideologia hegemónica do capitalismo global. Ao fim das ideologias no discurso cultural e consensual da "nova" esquerda haverá que opor a repolitização radical da economia e das matrizes culturais com que nos enformam um quotidiano onde a verdadeira liberdade se desagrega e onde a pretensa despolitização da permissividade relativista pós-moderna mais não significa do que o triunfo do carácter ideológico do Capital global.


( Parece que o Peido Virtual foi-se com o seu boneco tamagoshi. Pena, agora, que preparava um post onde psicanistas explicam como o brinquedo assume no virtual a função de boneca insuflável perante desvios e taras de foro psíquico-sexual. A ser assim, haverá post na mesma para que se perceba as aberrações mentais que passeiam as taras pela bloguo. Em agenda ).

segunda-feira, 5 de março de 2007

Filippo Tommaso Marinetti




A Arte como o génio não precisam de palavras. Acção e Revolução.


Gratuito. Violento. Ofensivo.

BOICOTE-SE.
( Lamentável o circo que se instalou em Santa Comba Dão a propósito do museu a Salazar. Goste-se, ou não, eu não gosto, o ditador faz infelizmente parte da nossa triste história. A eskerda ao querer apagar nacos da nossa história mostra como é realmente a herdeira do património salazarento e porque motivo Louçã é o sucessor natural do fulano. Não menos lamentável, Timor. Não sou suspeito. Não vim para a rua, não chorei, não orei pelo " mártir " povo timorense. Não venero ou simpatizo sequer com um oportunista como Xanana. A independência, aqui como nas outras " colónias ", tirou desculpas a quem tinha culpas e libertou o branco do fardo das responsabilidades. Da eterna culpa. Ao ver aquela palhaçada trágica só penso em quanta razão tinha ao defender, face à cobardia e demissão tuga, a entrega daquilo à Indonésia ).
" O meu conceito de diversão é matar toda a gente ".
Iggy Pop.

domingo, 4 de março de 2007

Do mar descarnado, eu, em manhãs toldadas de cinza onde me faço lama e ossos, já o dizia o Lombardi que folheio e sobre os ossos, mais longe mas não menos lúcido, Pínito. E pó. Entre céu e terra cavar com sangue e desprezo o túmulo da sombra com que me resigno ao silencio do que não digo. Como o terno voo das aves em pranto. Em chamas por entre a cólera do vento. Com o cigarro, uma canção, Come on, os Verve, e a inutilidade repugnante das horas. Se puderem passem aqui e aqui. Bom domingo.

sábado, 3 de março de 2007

Bom fim de semana porque a chuva convida ao descanso.

( Apontamentos breves que a "actualidade" exige. 120.000 nas ruas são o retrato da impotência desesperada face à ditadura das maiorias parlamentares. Liberdade foi sempre sinónimo de desigualdade mas faz pensar. Ou pelo menos o socialista Sócrates assim o devia fazer. 2. Mesmo sabendo como se limparam cadastros com o 25 de Abril e como a força do lobbie judaico é imensa, é lamentável ver essa marxista sionista reconvertida em neo-con bushiana e apoiante do terrorismo israelita, a Mucznick, vir para um jornal dito de referência eleger como maior português de todos os tempos Aristides de Sousa Mendes. Esse que foi expulso da carreira diplomática e afastado, julgado e condenado pelo Estado Novo não por ter salvo a vagabundagem judaica que corria a Europa aos tempos da 2ª. Guerra Mundial, ou por motivos políticos, mas apenas por sendo um viciado no jogo e estando submersso em dívidas e alvo de chantagens pôr em causa as funções que lhe estavam confiadas. Desenterrem o processo e mostrem-no a quem o quer ver. 3. Não conheço Portas. Não aprecio Portas. Mas sei que a acabou o descanso de Sócrates e Marques Mendes. Felizmente. Oposição, boa ou má, vai haver. Lamentável ver esse incompetente que não abdicou das regalias de deputado em Bruxelas, Ribeiro e Castro, procurar agora a todo o custo impedir directas no CDS, o que pediu para si e já foi aprovado. Diz tudo sobre a personagem. Portas já está a ganhar. 4. Não gosto de Belmiro nem do "modelo" SONAE. Penso que seria mau a PT cair nas mãos desse abutre. Mas não há nada que justifique não ser o mercado a decidir a validade e o sucesso da OPA, muito menos com a intromissão abusiva do Estado e do Governo pela mão da C.G.Depósitos. ) Passeiem muito, como anjos.

sexta-feira, 2 de março de 2007