domingo, 22 de abril de 2007

Cho Seung-Hui.



não mate. não se mate.
faça um blogue.
"Ich hatte Lust zu onanierem
Hab' keine Lust es zu probieren
(...) etwass Kultur muss sein".
rammstein.

( Ainda os postes debaixo. O Senhor Agualusa escreve sobre o que aconteceria num hipotético cenário de expulsão de angolanos, com a devida retaliação da ditadura de Luanda. Está errado, prezado Senhor. Isso aconteceu em 1975. Expulsos, espoliados, foram os portugueses. Escrevo isto com a independência que me dá este blogue, não sendo eu de Direita mas apenas nacionalista. E, por isso, Solidário com os meus Camaradas nacionais-bolcheviques russos que enfrentam, esquecidos por todos, a tirania da Rússia de Putin. Mas hoje é domingo e de realce só as eleições francesas onde uma mulher bonita disputa a vitória presidencial a um judeu húngaro. Ao que parece porque surpresas só no fim ).

Sinónimo de pluralismo, debate e um bom gosto exemplar, este blogue, a merecer uma visita e uma leitura não menos atenta, atendendo até à forma como responde, num post excelente, ao Suck.


sábado, 21 de abril de 2007

Lapidar disse-o Paulo Portas:


"Não confundam comportamentos delinquentes com diferença de opinião manifestada de acordo com a liberdade de expressão".
Por mim, recusando diktates de esquerda, não abdico do meu Direito, certo ou errado, de pensar e de dizer que enquanto cidadão português não quero estrangeiros no meu país ou de que não gosto de pretos, brasileiros ou chineses. Eu como qualquer um tem o direito de, sem atentar contra a integridade física de terceiros, ser xenófobo, racista, o que quiserem. A Democracia é também isso. Queiram, ou não. Mas todos sabemos que a esquerda o não quer ou aceita. Ver o post debaixo. Pensar correcta ou incorrectamente não faz de mim ou de ninguém um criminoso. O resto é pura demagogia. E enquanto fazem de Mário Machado um "mártir" de que ninguém precisa, sempre se não vai falando da UnI, do Vara, Pina de Moura e os negócios da Prisa & etc. Pois. Bom sábado.

Comentário exemplar deixado por alguem de esquerda neste blogue.Exemplar.

Nick, blogue aberto só para deixar este dejecto conhecido aqui. Onde, por acaso, com a habitual estupidez que conhecemos o Nick não sabe que não há fascistas e muito menos salazaristas ou saudosistas de ninguêm, nesta casa. Muito menos dele. Os argumentos, pois...
atum disse...
AHAHAH OS FACHOS DE HOJE ADORAVAM VESTIR AQUELAS FATIOTAS DE MENINOS QUE IAM A MISSA E ERAM ENRABADOS PELO PADRE LOCAL COM O CONSENTIMENTO DO PANELEIRO MOR, NOJEIRA SALAZAR..COMPREENDO AS VOSSAS SAUDADES DO PASSADO AHAHAHAH. ERA BOM LEVAR NO CÚ DO E MAMAR NO CARALHO DO PRIOR NÃO ERA FACHOS DE MERDA? AO MENOS ERA ABENÇOADO AHHAHAHAHA!!! ERA A BEM DA NAÇÃO AHAHAHA!!!!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Sexta feira e 20 de Abril! Bom fim de semana. Há dias diferentes.




SIEG! HEIL!




( O PR e a Sónia deixaram este, hoje ).
O espectáculo encenado, ontem, em torno da detenção de presumíveis militantes de extrema-direita, em data cirúrgica, a revestir contornos óbvios de perseguição política, arrisca-se a fazer de Mário Machado o mártir e líder incontestada dessa Direita. Parabéns aos "democratas" pelo frete feito ao novo prisioneiro político da democracia portuguesa.

Trapalhadas sem fim. Continuação do post debaixo.

Cavaco Silva ficou célebre pelo seu caricato "Deixem-nos trabalhar." Talvez por isso ou por ter sido sempre o candidato de José Sócrates tenha deixado passar a Lei do Aborto e esteja agora tão silencioso perante as trapalhadas do primeiro-ministro que só convence quem não quer ver que toda esta situação já teria levado à demissão de Santana Lopes.
Datas que não coincidem, certificados em duplicado com datas diferentes, dois curricula na Assembleia da República, uma avaliação em inglês feita depois de concluída a Licenciatura. Quatro cadeiras dadas no mesmo ano pelo mesmo Professor e chegamos ao Professor Morais, por acaso, primo de Edite Estrela, recrutado por Armando Vara para o GEP do Ministério da Administração Interna que contratou o pai de Sócrates e adjudicou negócios e projectos à Conegil/ASM de que era proprietária a sua mulher e que ficou a dever milhões de euros ao MAI.
Os factos existem, muita coisa não é explicável e parece que não se querem explicadas. O verdadeiro retrato de Sócrates, um político carreirista profissional de partido, começa finalmente a surgir mesmo com o silêncio que se tem pretendido exercer sobre a comunicação social. Sócrates que tanto fala de rigor parece ter horror ao rigor e percebe-se porque motivo as palavras de Marques Mendes foram prontamente criticadas por todos, como se percebe ver e ouvir Valentim Loureiro sair em defesa do primeiro-ministro. Atenta está a CGTP-IN que marcou já uma greve geral que sabe não ir mudar rigorosamente nada, mas serve na perfeição para desviar as atenções.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Danos Colaterais.

Li hoje que o carácter é um conceito. Eu não concordo como não concordo com os princípios transmitidos pela campanha do Governo "Novas Oportunidades" e que se calhar foi lançada por Socrates ter uma opinião estranha
sobre o que é ou não digno. Se calhar para se não tornar indigno arranjou a confusão cada vez maior à volta de uma licenciatura que sinceramente parece existir apenas por artes mágicas. Todo o Trabalho é digno. Todas as profissões fazem falta e não se estuda apenas para se ter sucesso e dinheiro. O que seria um País sem homens de recolha do lixo?
Deve no entanto ir-se acompanhando com muita atenção outros factos e nomes que terminam sempre à volta do mesmo. Os negócios da Conegil, a HLC, o Professor António Morais, aqui, ali, em todo o lado, os contratos com o Governo Guterres, as falências repentinas com o fim do mesmo, as licenças para aterros, o sempre presente Armando Vara. Amanhã continuarei a desenvolver este lado desta história que não parece ter fim.
( Lastimável e vergonhoso foi assistir na abertura dos telejornais da noite ao triste espectáculo oferecido pelos responsáveis da UnI a propósito de Sócrates. Uma farsa com sabor já a fraude? ).

A participação cívica passa também pela DESOBEDIÊNCIA CIVIL! Aplauso para isto:

" Mesmo em Democracia não há leis intocáveis e irreversíveis ".
D. Jorge Ortiga
Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Com 300, o filme, até Althusser passa a fazer sentido.

Precisamente. O filósofo marxista. Do filme li tudo: queer, homofóbico, coisa entre a bd e o videojogo. Vasco Câmara, bem, escreveu:" Feio, plastificado. Como aventura é nulo. Ausência de corpos apesar de estarem todos à mostra ". Ao certo, entre a verdade Histórica e o trabalho de Frank Miller / Zack Snyder, vai um fosso de mentiras. Simplistas, absurdas. A imbecilidade e o delírio em roupagem pop.
O cinema americano já não produz só ilusões patetas. 300 é um PANFLETO asqueroso anti-iraniano e, acima de tudo, o que poucos ousaram dizer: ISLAMÓFOBO!

O políticamente correcto, mais uma vez, a calar o que convem. Seria bom que quem realiza assim estudasse cinema no Irão. E, apesar do silêncio crescente e curioso sobre o assunto, continuem a seguir a não menos crescente trapalhada de Sócrates e da UnI, onde todos os dias surgem factos cada vez mais "surreais".
( Continuação aqui, aqui e aqui ).

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Causa, origens e consequências da decadência ocidental. Isto é Arte!

( Os postes correm por aí abaixo ).

Do dejecto conceptual.











Os postes própriamente ditos, começam no terceiro. Post, claro.

PROCESSEM-ME! Agradeço. Para acabar de vez com a merda.

( Os bois pelos cornos. Para dar espaço a este blogue se ocupar do que quer e arrumar de vez com questões laterais, aí fica. Avisei, ouve quem não percebesse ou quisesse. Perceber. Importante para mim é a minha filha. No resto não sou intimidável, cobarde, manipulável nem me escondo de NADA. Para que fique bem claro, faz agora um ano que me destruíram a vida. Em TODOS os sentidos. Não tenho medo de tipos ditos perigosos, de escandâlos nem tenho rabos de palha. Assim: os Yukie, Bxima, Jocas, Bazoocos e outros "heróis" anónimos mais os JOAOS que aí andam, apareçam. De vez, TODOS. Até a merda do Lobo Solitário e os cretinos dos góticos retardados. Até tu, Promenade. Como homens que não são. Este rapaz é outra história mas também não me intimida. Mais. Tenho, eu, queixas contra ele. Ele mais o blogue colectivo de que faz parte, onde também postou a Sónia que o co-fundou e o soube abandonar, onde uma data de imbecis fazem pornografia regra geral em nome da arte. Opiniões, claro. Todos escondidos com nick's, pois. Portanto. Processem-me. Agradeço, até para caírem os nicks, pois, ou publica rapaz o que tens ameaçado publicar. Gosto. Força nisso. Eu continuo a pensar de vocês o que sempre disse, escrevi e declarei a quem de direito. Assunto encerrado. A raskice ficou à porta deste blogue, de vez. )
Os postes estão a seguir. Em baixo.

O fim dos circulos no Suck. Para a próxima será post. Vai-te foder. Passem ao debaixo que esta gente não merece o nosso tempo.




domingo, 15 de abril de 2007

O SuckandSmile é um blogue colectivo.

Comemorando-se o holocausto, hoje, comemore-se! Uma boa semana.



" A má consciência é uma doença ". Nietzsche.
Survivalism:
I am trying to believe.
( Linkar ).

sábado, 14 de abril de 2007

Porque Divino é o Silêncio


e esse momento luminoso poucos o sabem colher num pudor ascético que, em chamas, questiona a pobreza que em nós somos: ( tantos anos depois, do génio das Elegias de Duíno, R. M. Rilke ), " O Livro da Pobreza e da Morte ".

( Pretexto, também. Para constatar a mediocridade prosaica de um crítico, um tal Guerreiro, a propósito desta poesia, a rilkeana, e a presença hoje na Aula Magna das belíssimas CocoRosies. Este fim de semana comemora-se o holocausto. Gosto da ideia. COMEMORE-SE, o dito ). A ver ainda este.

sexta-feira, 13 de abril de 2007


(O PNR colocou quarta-feira à noite um novo cartaz sobre o afixado a 28 de Março naquela praça lisboeta, e que tinha sido vandalizado.
O novo cartaz contém as mesmas imagens de um avião e do líder do partido, José Pinto Coelho, e as mensagens de «Basta de imigração» e «Façam boa viagem», que já surgiam na primeira versão, mas acrescenta a frase: «As ideias não se apagam, discutem-se», numa alusão ao vandalismo de que a propaganda foi alvo. )



Esta é a resposta ao conceito de liberdade de expressão e de civismo democrático utilizado pela nossa esquerda bem pensante.


( Mais um post a ler em baixo ).

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Sim à Arte, que não a "artistas", claro,


que esta Senhora é uma xiita iraniana. Os postes hoje são 3 e com este ainda estou a meditar, oh Lord, no que vou desabafar. Ou arranjar um par de mamas, em nome da arteecoisaetal. Sigam para baixo, portanto. Amanhã lá voltamos ao costume se tempo e paciência houver. Até lá um apelo. Por uma vez, tenta ser homem rapaz e fala. De vez. Tudo. Ou, cala-te e desaparece mais os teus carteiros encapuçados.

?

Salam Kamaradas, porque é sexta feira.

( De acordo estão, e bem, a neocom Kathleen Parker e o Presidente Ahmadinejad: o lugar de uma mãe não é na zona de guerra. Isto a propósito de Faye Turney mas, nos limites, a remeter para a torcionária de Abu Graib, Lynndie England e a questão do recrutamento de mulheres. Pesem as diferentes opiniões das correntes " femininistas " sobre o assunto, eu que digo também não, retenho que este é um sinal, outro, de uma sociedade sem deveres que desvaloriza e desacredita de forma sistémica qualquer conjunto ou ordem de valores e princípios. Uma sociedade que recusa o dever ético. Que em nome da libertinagem, que não da Liberdade que deveria ser coisa responsável, é apenas hedonista e egoísta e onde a Moral e, novamente, a Ética foram enterradas pela licenciosidade de um quotidiano anémico. O Ocidente, morreu! AllahuAkbar !).



As fixações anais do PEIDO VIRTUAL transmutadas em arteequalquercoisaetal!

Os postes a ler e a comentar estão em baixo.
Isto é um passatempo muito sério.
( Círculos da responsabilidade artística da Sónia ).
Em formulação um link a desabafar.
A pensar no exemplo da Wind, o rosto de muitos que aí param.
Depois processem-me. Mas eu prefiro a coisa ao tabefe.
Sigam o blogue. Se faz favor.

Afinal nem será precisa a teimosia estalinista do senhor Lino e da OTA.

Sócrates já caiu e este governo morreu. Como escreve hoje Helena Matos no Jornal Público, " em São Bento vagueia alguem que ( ainda ) acredita ser primeiro ministro" .
Não está em causa ter ou não um primeiro ministro "engenheiro". Está em causa todo um processo. Muitas explicações mal dadas e muitas por não dar.
O lúcido António Barreto colocou o dedo na ferida: " as feridas de carácter não cicatrizam ". Foi "simplesmente patético". Tirem conclusões.
Logo por baixo, o post do PR. Bom dia.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

GAJOS FEDORENTOS!

( A Coreia do Norte, como parte do tal "eixo do mal", está a sofrer um embargo total por parte dos USA. Na sua cruzada satânica contra o Islamismo os americanos invadiram com forças da Eritreia a vizinha Somália e instalaram um governo fantoche em Mogadíscio. O resto do país é um enorme campo de batalha onde domina a União dos Tribunais Islâmicos, grupo sunita fundamentalista de raiz wahhabita, ao que dizem perto dos tallibãs. Os combates, selvagens, prosseguem. Como os estragos, os danos, os crimes de guerra e a violação dos direitos humanos. A Etiópia, que ocupa e combate na Somália o povo somali, a favor dos USA, é abastecida e armada pela Coreia do Norte. Com o consentimento e o apoio norte-americano. Perceberam, espero. ( No entretanto a CIA está a exportar presos para tortura e detenção ilegal e terrorista na mesma Etiópia ).
Notícias boas também as há. Tudo indica que a dupla Xanana/Ramos Horta, mesmo com o apoio da igreja católica, perdeu por fim em Timor. Era tempo. Com ou sem Fretilin, qualquer coisa menos eles.E o petróleo, sabem-no os árabes, é o mijo do Diabo. Por cá o "trapalhão" do Santana bem avisou Marques Mendes sobre as trapalhadas com Sócrates e a UnI. Em Dezembro. Curioso ver agora o mesmo Marques Mendes, que esteve também tão íntimamente ligado à dita UnI, defender que se encerre e depressa o estabelecimento que, segundo ele, se transformou num caso de Polícia. Trapalhadas a mais. Ou não?
Da net, desta merda que abomino e tanto tenho denunciado, que a mim tanto mal me fez e virou a vida de pantanas, mais notícias. Eu aguento. Eu sou duro. Paciente. Frio. Ajusto sempre as contas em aberto e não tenho medo de, neste país, ir parar à cadeia por dar um arraial de porrada, cara a cara, num filho da puta. Honra-me, até. Infelizmente, nem todos suportam a pressão e demasiados calam. Esta crescente coutada de nicks, pulhas, canalhas, cobardes, disfuncionais, neuróticos, punheteiros, artistas, farsantes e criminosos soma e segue. Vejam o link assinalado. Aqui quero deixar um beijo Amigo muito grande, de TODO o blogue, à WIND ).
Onde se lia Eritreia devia ler-se, óbviamente, Etiópia.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Ridículo e vergonhoso.


Só assim posso compreender o comportamento dos
soldados britânicos capturados pelo Irão quando faziam espionagem nas águas daquele País. Não fosse o Presidente da República Islâmica do Irão ser um Homem de bem e um Muçulmano xiita exemplar, aqueles prisioneiros de guerra não estavam na Inglaterra a vender recordações no Ebay e entrevistas a centenas de milhares de euros. Fossem os iranianos soldados de bush e iriam conhecer os campos de concentração de Abu Graib ou Guântanamo.



O Bernardo também fez um post em baixo.

Enola Gay. Contagem decrescente: 9,8,7,6,5,4,3,2,1, BANG!

Todas as coisas têm o seu tempo. Tempo para nascer e tempo para morrer.
Ecle 3.
De casa para o café, na portuense boavista um post surrealista. Quem espera sempre alcança.

Acordar com o habitual mau humor e ver no espelho a imagem de um cavaleiro da triste figura com tiques de ARTe&tal.

O Quixote versus a net. Pior, algures na cabeça, uma melodia dos Tortoise de que me não consigo realmente lembrar. E, em golfadas, um apontamento que guardo, ontem, do Morpheus: as democracias organizam-se segundo uma ética fraca e minimal. ( Penso que a partir de um conceito de Lipovetsky, a da ética indolor ). Cismo. Exige-se uma nova " salubridade ", uma nova higiene democrática. Chegados são os fins dos tempos e chamados são novos tempos. Resta saber se tempo haverá. Em aberto, a discussão e, bem mais importante, a reflexão: pena de morte, eugenia e eutanásia. Enquanto isso os xiitas de Al-Sadr mostraram ontem ao ocupante americano e ao terrorismo sunita a vontade um Povo. No Líbano, o " terrorista" Nassrallah, o do Partido de Deus, Hizballah, democráticamente exige eleições e que deixem o POVO escolher caminhos. Os " bons" nem querem ouvir falar do assunto. Pois. Xiitas. Coisas. Bom dia.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Post dedicado aos que aí andam a assinar por mim.

O Suck veio para ficar. Leiam os postes abaixo e a caixa de comentários foi aberta. Esteve fechada não por medo, mas para se perceber o que se passa e porque somos inteligentes.

Um beijo para o Sérgio e um abraço para o Bernardo e Morpheus.

A destacar uma nota "racista e xenófoba". Nada explica o homicídio brutal e gratuito de Benavente onde assassinaram Eduarda Ferreira, mais um número nos dados de uma criminalidade crescente. Segundo a investigação os membros do gang que mataram Eduarda são pretos. Ouviu-se o povo dizer, " tudo acontece e ninguem faz nada ". Falou-se e culpou-se claramente a imigração. Nada explica o assassinato de Eduarda mas há muita coisa que explica a tal vitória de Salazar. E eu sei que pensar isto é demagógico e populista.

Elogio da Arte. A Theodore Kaczynki.

"A vida boa não pode ser encontrada nos sonhos do progresso mas sim no confronto com as nossas contingências trágicas".
Jonh Gray, sem segredos. E sem banheiras. Leiam por favor os postes de baixo. O senhor JÕAO figueiredo, parece, figura pública e comunista na sua terra, devia ser mais cuidadoso e atento. Em confirmar IP's e no conteúdo de alguns comentários assinados por si, que encerram matéria para procedimento judicial e criminal. Mesmo os que foi apagando no seu blogue mas nós gravamos. Estamos perfeitamente à vontade. Roubaram-nos as assinaturas, não fomos nós quem insultou ou escreveu comentários injuriosos no seu blogue, nunca ameaçamos ninguem. Não somos nós quem anda aí a escrever em nosso nome. Demora tempo, mas prova-se. Como o PR nenhum de nós é chantageável, manipulável, intimidável ou pressionável. O blogue continua. Pedimos desculpas a quem está a ser incomodado em nosso nome. Somos de Direita mas ao contrário de outros somos gente de bem. Com sanidade mental. É a net. Bom dia. Caixa de comentários mais abaixo.

domingo, 8 de abril de 2007

Neste blogue utilizaram abusivamente assinaturas nossas. Nenhum destes insultos nos pertence e estão a usar abusivamente as nossas assinaturas.

joao figueiredo said...
eu sei que tu sabes que nós sabemos que tu não és quem dizes que és.
10:52 AM, Abril 06, 2007
Opintas/Bernardo said...
Claro que não é o pr.Boa Páscoa e um abraço.
11:03 AM, Abril 06, 2007
joao figueiredo said...
eu sei que sou quem eu penso que não sou, tou confuso, serei nazi ou serei comuna?Claro que o pr é o pr, quem mais havia de ser?
10:27 PM, Abril 06, 20075 Comments Close this window

Collapse comments

PintoRibeiro said...
Lamento esse triste. Bom fim de semana.E eu agora sou eu.Abraço.
11:20 AM, Abril 06, 2007
joao figueiredo said...
lamentas nada, faz um favor a todos nós, nunca mais venhas ao banheirense, nem tu nem ninguém do teu blogue nazi.
10:29 PM, Abril 06, 2007
pintoribeiro said...
olha joão figueiredo vai à merda, quem não quer vir mais a este blogue de comunas sou eu, eskerdalhos de merda, são todos uma canalhada
10:34 PM, Abril 06, 2007
pintoribeiro said...
tou mesmo farto de vocês eskerdalhos, nenhum de vocês presta, são todos os mesmos falsos, comunas antidemocráticos e toda a restante merda de esquerda
10:40 PM, Abril 06, 2007
skywalker said...
Mais dejectos para a roda da fortuna.
1:46 PM, Abril 08, 2007

sonia r. said...
Bom que coloquem equipamento, detectem quem é quem e tendo certezas apresentem participações na PJ. Ninguem do meu blogue alguma vez vos insultou. Tenham bom senso e decência.Boa tarde.Agora usem também a minha assinatura mas vejam se vai dar ao PROFILE e não ao BLOGUE. Pequenos truques que desmascaram quem aí anda.
6:57 PM, Abril 08, 2007
sonia r. said...
Afinal já dá no Profile. Fica assim. A vossa contra a minha palavra. Descansem que não volto.Boa tarde.
6:59 PM, Abril 08, 2007.

Anotem. http://banheirense.blogspot.com/ . Nós iremos actuar dentro das possibilidades legais. O post a comentar está por baixo. Desculpem tudo isto mas é do que se faz a net e a esquerda portuguesa. Fica a publicidade gratuita e o atestado à personalidade de quem se presta a isto.

sábado, 7 de abril de 2007

I got ice in my fire,


lembrei-me, ao acaso, dos Jesus and the Mary Chain como luz de projectores sobre intuições abstractas, sobre o sentir, sobre o pensar, sobre a experiência livre das emoções, a lembrar aqui e ali, mas longe, Twin Peaks e, essencialmente, o imenso Eraserhead. Delírio sobre a tela, o delírio de quem sabe "só o fogo ser mágico ". Visão labiríntica, INLAND EMPIRE, mais do que um filme é a experiência estética levada aos limites sensoriais onde Lynch, como de costume, toca o maldito, entre a loucura e a sanidade. O rosto, belíssimo, como sempre, deste olhar visionário e alucinado, em fracturação, é de Laura Dern, naquela que será uma imensa galeria do horror, homenagem devida à musa de Blue Velvet. De preferência detestem. Eu, amei. Abriram-se os portões das catacumbas: a vida faz-se de ódio e só depois de amor, quando se faz. Esqueçam o cinema e contemplem a crueldade, esse momento único onde se persevera o Ser. Em tempo de Quaresma.

Galeria aqui, selecção da Sónia.

sexta-feira, 6 de abril de 2007

Boa Páscoa.

Quem chora esses tempos de roucos triunfos
E diz do Progresso ser sonho fatal
Bem pode escondido, bem longe da luz,
Dizer convencido - morreu Portugal!

Antero de Quental


Adenda - ler por favor o post debaixo.

Que o senhor Blair é um mentiroso compulsivo

sabemo-lo desde a invasão do Iraque. ( Não sendo poeta é blogueiro, certamente ). Agora teve azar, de novo. Um dos soldados " raptados " pelos iranianos, 3 dias antes de ser capturado disse ( e já corre a televisão pelo mundo fora ) estar a fazer espionagem...em declarações a uma estação inglesa. Pim! Azar, eu que bem não quero falar disto, teve o fedorento do gato. Não vou pronunciar-me sobre o cartaz do PNR. Mas tiro conclusões. O deles, PNR, legal, foi vandalizado e cumpria a Lei. O deles, os fedorentos, não cumpria a Lei, não foi vandalizado e dizia que o País não presta e por isso precisa de imigrantes. Pois. Lapidar, lapidar. Factos colaterais. Nos anos, muitos, que aqui ando, nunca deixei de ser correcto e educado com os meus leitores e a quem visito. O suficiente para mandar para o caralho qualquer filho da puta dos muitos que aí andam a aborrecer o juízo de quem o tem. Um crápula anda a utilizar abusivamente a assinatura PR. Fácil de detectar. Dá acesso ao blogue e não ao profile. Mas peço desculpa pela merda que essa canalha anda para aí a despejar. Passei a assinar como Pinto Ribeiro. Porque ao contrário de muitos não preciso de nicks nem posturas rascas e cobardes. Boa Páscoa para Vocês que eu prefiro o Ramadão. Beijos e abraços Kamaradas.

Videbunt, in quem conpunxerunt!

Eu, o PR e o Morpheus, de folga. Turno no blogue será assegurado pela Sónia. Comam muitos coelhos.
Entretanto: para não variar anda alguem a assinar como PR na blogosfera. Aos visitados, pela linguagem utilizada nos comentários, as nossas desculpas mas como costumamos dizer isto é só canalha rasca. O PR passa a assinar Pinto Ribeiro. Até ver.

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Aproveitando estes dias para desfazer confusões,

pegue-se na entrevista do líder do PNR à Focus para esclarecer. Também para mim não existe grande diferença entre o Bloco e o CDS, como também defendo a regulamentação da imigração. Sou tão racista e xenófobo como Pinto Coelho, no sentido avançado por ele. Mas não sou nostálgico. Nem de Salazar, de quem não gosto, nem de ninguém. Nem sou fascista. Não aprecio Franco, Mussolini ou Le Pen. Defendo uma Europa única, com capital em Berlim, não atlantista. Não sou islamófobo. Defendo a moeda única. Defendo o direito e os valores da família, combato o lobby homosexual mas não sou homofóbico. Sou anticapitalista, não conservador, e neste país estou perto da herança não estática de um Rolão Preto. Ou do nacional-socialismo até Ernst Rohm. De uma direita revolucionária que naõ tem, ao contrário de Pinto Coelho, qualquer simpatia pela Igreja Católica. Talvez percebam finalmente as diferenças. E, se tiverem tempo e paciência, leiam a revista. Tentem não falar da direita mas de direitas. Múltiplas, como tudo. E espreitem bem nas entrelinhas do políticamente correcto e tentem perceber o que DIZ a reportagem sobre os guettos negros de Lisboa. Ou sobre a vida dos nossos adolescentes. Depois, façam de conta de que nada se passa. E tentem não perceber que a estória da licenciatura que, parece, nunca o foi, é já a desmontagem das estratégias de controle de informação por parte deste governo. Assunto já aqui abordado aquando da magistral tirada ministerial sobre o " jornalismo de sarjeta ".

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Retrato do artista & tal enquanto jovem.

" I will try to find you / No matter where you may go ".
Guided by Voices.

E não vou falar do óbvio. Da licenciatura inexistente, parece, do Sócrates, ao placard fedorento de uns gajos fedorentos que só têm graça num país fedorento. Que o é, o nosso. Fedorências, portanto. Importante é o Irão 1, USA 0, que apesar da "derrota" iraniana, tão publicitada na nossa imprensa, obrigou Bush a entregar ontem todos os diplomatas iranianos que tinha raptado no Iraque. Vê quem quer. Isso e o blá blá a propos de uma piroseira imbecil na TVi, a Bela, quais belas?, e os Monstros. Já ouvi de tudo. Porra, deixem-se de lérias. Aquilo é o país fedorento que temos e por aqui, na blogosfera, há coisas bem piores. Boas férias.
Blogues recomendados:
@
@
@.

Momento arty ou das bananas iluminadas.


Os postes seguem por aí abaixo, como cachos artísticos & tal, naturalmente.

Contra o sionismo, RESISTIR, RESISTIR!


Boa Páscoa, aos que a vivem.


( Abû Muhammad Ilyâs ibn Yûsuf ibn Zakî Mu'ayyad, known by his pen-name of Nizâmî, was born around 1141 in Ganja, the capital of Arran in Transcaucasian Azerbaijan, where he remained until his death in about 1209. His father, who had migrated to Ganja from Qom in north central Iran, may have been a civil cervant; his mother was a daughter of a Kurdish chieftain; having lost both parents early in his life, Nizâmî was brought up by an uncle. He was married three times, and in his poems laments the death of each of his wives, as well as proferring advice to his son Muhammad. He lived in an age of both political instability and intense intellectual activity, which his poems reflect; but little is known about his life, his relations with his patrons, or the precise dates of his works, as the accounts of later biographers are colored by the many legends built up around the poet. Although he left a small corpus of lyric poetry, Nizâmî is best known for his five long narrative poems. Often referred to by the honorific Hakîm, 'the sage', Nizâmî is both a learned poet and master of a lyrical and sensuous style ).


Grave não é o senhor Sócrates não ser engenheiro ou, se calhar, se quer licenciado. Grave é a mentira. Grave é tudo o que este caso esconde sobre os corredores obscuros do ensino superior privado em Portugal, ( salvo honrosas excepções como as da Universidade Católica ), grave é constatarmos que tipo de formação humana e pessoal tem quem nos des-governa, grave é quem utilizando o Poder do Estado tudo tem feito para silenciar este assunto. Grave e que tem consequências políticas, ou as devia ter, é vermos o senhor Sócrates, queira ou não, enredado neste assunto e ser exígel que se explique claramente ao País. Sem demagogias ou oportunismos políticos. Bom dia.
Leiam este. Sem preconceitos.

terça-feira, 3 de abril de 2007

O senhor Rui Tavares

é colunista do referencial jornal OPúblico. O senhor Rui Tavares, como cronista, é useiro e veseiro em ser desonesto intelectual. E, como tal, mau profissional. Mas é erkedalho, o que justifica neste país tudo, ou quase. O senhor Rui Tavares descobriu que em Portugal só a extrema direita é criminosa e violenta. Que gere o tráfico de droga e da extorsão. Que se organiza e expande na blogosfera. O senhor Rui Tavares é mentiroso. E parvo. E, insista-se, pouco honesto. Com memória curta, tão curta que esqueceu o PREC ou, então, os seus conceitos sobre o que é a VIOLÊNCIA são tão curtos como ele. Criminosos, haverá certamente em todos os partidos e sectores da sociedade portuguesa. Como em tudo. Porque ao contrário do que a eskerda pensa o mundo não é a preto e branco e nem todos o veem de forma maniqueísta. Tiques e taras velhas, sei-o. Ligar a extrema direita ao monopólio da droga é como ligar o aumento crescente da criminalidade à proliferação dos bairros de imigrantes, esses guettos nas periferias de Lisboa. Certo, senhor Rui Tavares? Como vê é fácil pensar como você e como a eskerda. Do mal o menos. Siga, você e os seus amigos eskerdalhos por essa lógica argumentativa que a Direita agradece. Vocês são os vossos próprios coveiros. Os resultados eleitorais na Europa não vos ensinam nada. Não saberá, mas ao contrário de si e do Prado Coelho e do que mais alguns pensam, dizem e escrevem, eu até leio, ouço Bach, não trafico drogas e na net, onde você agora descobriu o renascer do Mal, o que de mais abjecto encontro, tiro-o de blogues de gente como você. E, não o sabe, na blogosfera existe cá quem ande pelas ideias e não pelo engate, pela punheta virtual, pelo pretensamente artístico ou poético, pela solidão esquizofrénica, pela disfuncionalidade de personalidade. Por estar cansado de informação como a sua. Preocupante, por exemplo, foi a palhaçada eleitoral dos seus amigos no Egipto. Por exemplo. Eskerdalhos. Continue, que nós ficamos. Preocupante senhor Rui Tavares é gente do seu calibre escrever em jornais e manipular a opinião pública. E insistir em classificar de racista quem questiona o problema da imigração. Felizmente, nem todos e cada vez menos.
"Victoria y derrota están en las manos del Señor, pero de tu honor sólo tu eres Señor y Rey".
Georg Sluyterman von Langeweyde sobre tela de Durer.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Nas comemorações do Noruz.

" Conforta-te em ter neste mundo poucos amigos. Não procures inspirar também a simpatia que alguem te inspirou. Antes de apertar a mão a um homem, pensa se ela não poderá cortar-se um dia ".
Omar Khayyam.

À República Islâmica do Irão, ao Povo Iraniano.

domingo, 1 de abril de 2007

Grandes Portugueses: Ibn Qassî.


Rei e Senhor de Mértola e Silves, Poeta, Místico, Filósofo, Mestre Sufi e Guerreiro.

" A minha ironia tornou-me respeitável / tu arrastas-te na provocação habitual / povoada de adornos / e aparência de pensamentos ".
A LPM é uma empresa de imagem e lobby político. A LPM foi responsável pelas campanhas de Sócrates e Cavaco. Os sindicatos e associações profissionais existem para defender e promover os interesses das suas classes. Certo? Errado. O Supremo Tribunal de Justiça entregou esse trabalho à LPM. Agora o mesmo fez a Associação Sindical dos Juízes Portugueses. Quem é a LPM? Perguntem a Jorge Costa, líder do Bloco de Esquerda e da LPM. Depois admirem-se indignados com os resultados de Salazar. Com ou sem grande representatividade mais do que ser ele a ganhar um concurso imbecil numa não menos imbecil RTP pública, foram 30 anos desta "democracia" obscura, corrupta e ineficaz a serem julgados. O sistema judicial, claro, como o educativo e outros. A falência do pântano. Leiam a 1ª. auditoria do Tribunal de Contas às despesas e nomeações ministeriais, agora publicada. Venha a OTA do "engenheiro de domingo ".