Estes porque quase sempre esquecidos, eles que foram uns dos primeiros ou mesmo os primeiros e uma cacofonia bendita, digna da personagem a perorar que me entra quarto dentro ao acordar. Smash it up. A canção. O pesadelo, Macário Correia, pois, esse, o parolo algarvio que manga de alpaca num tenebroso governo de Cavaco virou autarca e cultiva a paixão pelas bicicletas com um extremoso e imbecil fundamentalismo higiénico que contradiz visivelmente o pote de gordura que ostenta. Assunto, a Lei do Tabaco e consequente proibição. Arrumemos a questão: este é um assunto sobre Liberdade mesmo quando eu sei que fumar faz mal, é estúpido, pode matar e que devo cívicamente respeitar os direitos dos não fumadores. Tentar que o meu cigarro e a minha Liberdade não incomodem os outros. Posto isto, fumo. Gosto de fumar. Por opção. Por prazer. Para defecar, ler, ouvir música, acordar, pensar, escrever ou complementar o café. Como cardíaco e outras coisas mais ou menos mais graves. Mas não sou parvo e, assim, sei que esta Lei é a mais repressiva da Europa. E sei, também, que os impostos que o Macário paga para tratar doentes derivados do consumo de tabaco, o que o indigna ferozmente, é bem menos expressivo do que o imposto que pagamos ao Estado na compra de um maçito de cigarros. Basta de demagogia. De hipocrisia e intolerância. No meu caso, sendo Privado, nem sequer custo nada ao Sistema de Saúde público. Mas, importante mesmo, é não reconhecer nem aceitar a fúria totalitária dos Macários neste recanto já não mediterrânico mas da Europe's West Coast. O ridículo mata. E fumar diz respeito a opções individuais. Mais: ao meu corpo, de cujos direitos não abdico. Muito menos num País anedótico que legaliza o Aborto, mete seringas nas prisões ou liberaliza e consente o fumo das ganzas. Ou onde o alcoalismo é, realmente, o problema. Resta-me a consolação de enquanto fumador o poder fazer livremente nos hospitais psiquiátricos. E, assim como assim, já o diz o António Nunes da ASAE: quem está mal que emigre! Ora nem mais. A loucura está entre nós disfarçada de bom senso. Leiam a entrevista do dito cavalheiro, hoje, na edição da revista do Sol. Está lá tudo. Bom fim de semana. Fumem, os que fumam. E viva o Tabaco porque viva a Liberdade!
sábado, 29 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
pois pois pois...
DAMNED!!!!
BOM FDS!
Claro.
Respeitar ,mas não proibir.
Talvez fechar cafés,restaurantes...etc...para diminuir o desemprego.
Humm...
Beijinho doce e fica aí tempo:)
feliz 2008 para voces......sempre
jocas maradas de fumo...afinal a tosse é minha..cof..cof..:)
pois, não sei como vai ser para a semana.. mas cá em casa vai-se continuar a fumar.. tou até a pensar abrir um bar para fumadores cá em casa só para os amigos ;P
Também fui fumador e por isso respeito todos aqueles que o são, não concordando de forma nenhuma com este exagero das últimas medidas decretadas. Mas meu caro. Já há muito que a nossa liberdade vem sendo atacada a vários níveis e este ataque aos fumadores é apenas mais um atentado. A continuação de boas festas. Um abraço
Raul
Este blogue está de parabéns Camarada.
Foi o António Barreto, entre tantos outros, a plagiar títulos de postes para abrir artigos de opinião.
Depois, ontem, Pacheco Pereira a falar das novas "nacionalizações" socialistas, tal qual escreveste.
O curioso é na imprensa, que tanto aqui parece-me vir, nunca ver referenciado o SucK.
Mantem-te firme Camarada.
Hoje só vim mesmo recomendar a leitura do Jornal Público. Paulo Ferreira em editorial sobre a CGD a escrever " sobre a agência de empregos ".
António Barreto, sobre o PS, a escrever "associação anónima de capitais públicos e interesses privados, grupo económico com poder efectivo ".
A encerrar o habitual zurzir de Pulido Valente a salientar o que alguns vão vendo mas poucos.
" O clima de imbecilidade moral criado pelo Governo em 2007 mas que o Povo tão bem acolhe ".
Do tabaco também fala, na linha do teu poste. Só se esqueceu do caso Esmeralda.
Evitem é a revista que, como diria o Catita Manuel João, é verdadeira pornografia sentimental ao nível do mais asqueroso que se produz na net. Valha-nos que eles se reclamam do jornalismo de referência.
Saudações Nacionalistas.
Vai lá ler.
Cumprimentos.
Votos de um excelente 2008!
abraço.
Bom Ano
"O ridículo mata". De facto...
Um bom 2008 para a boa gente deste blog.
Abraços.
Vai ler esta nova versão, por favor.
http://coliseu-nero.blogspot.com/2008/01/2-verso-provisria-da-carta-de-princpios.html
Bom Ano de 2008, Cumprimentos.
Enviar um comentário