sábado, 21 de julho de 2007

Säuberung!




Porque afinal o reputado escritor Black Angel gosta muito da Wind, ( sic ), mas dar o nome e a cara, isso não. Ora pois. De New York, diz ele, a rebolar-se por eu ter caído que nem um pato. Pois. E eu a pensar que quem caiu foi ele/ela. Acontece. Pelo menos, perfil de herói cagarolas, tem! Adiante. Que a Luta continua.


" Para a cova chacais, para o esgoto! Temos de passar por cima de toda a choldra. Sempre mais broncos, sempre mais parvos!
Vou rebentar contigo uma noite destas
Vou-te fazer dois furos nessa testa
E a tua alma de cão dará um passo atrás! "

O Céline, que a poesia também passa aqui. Pim pam pum, que a Morgadinho ainda se queima ao colocar as mãos no fogo. Ela e outros. A festa vai no adro, o País esgota-se. Importante não foi a vitória do Costa. Importante é sentir e respirar que, nunca como hoje, houve melhores condições para surgir um verdadeiro projecto ideológico de Direita. Com a implosão dos partidos burgueses, o centrão deslocou-se do PSD para o Sócrates e o PPD, acabou. Assim também o CDS/PP, onde já se tem compreensão pelos direitos gays. O Manuel Monteiro admira o Mandela. O Pinto Coelho não consegue fazer o corte com as franjas extremistas do boçalismo saudoso e caceteiro do salazarismo. É tempo de avançar com um projecto prioritáriamente ideológico, novos líderes e questões fracturantes. Uma Direita que enfrente um patronato que já se atreve a apresentar propostas como as que divulgou sobre as leis de despedimento. Uma Direita que perceba ser a sua prioridade os 10% que votam na CDU. Que enterre a doutrina da Igreja. Que saia para a rua ao lado do trabalho, dos portugueses, da família, dos desfavorecidos e crescentemente excluídos. Que escarre nas novas élites. Nas migalhas do Poder e no actual sistema parlamentar e constitucional. Que ouse inventar, combater, lutar, resistir. Nos sindicatos como na escola. Europeia mas nacionalista e nunca atlantista. Preocupada com o ambiente. Com a natalidade, a segurança, a imigração ou o desemprego e o trabalho precário. Uma Direita sem complexos e sabedora que a " vitória " do Costa representou quase 70% de abstenção e saiba aproveitar a porta que se lhe abriu. Já era tempo. Bom fim de semana. Comentários em baixo para perceberem a coisa toda.