quarta-feira, 4 de julho de 2007


" Thought nothing will drive them away
We can beat them just for one day
We can be Heroes just for one day "


David Bowie / Heroes.


( Insuportável a arrogância de um ministro a responder a pescadores, ontem. Ilustrativa do desprezo sobre o respeito pela opinião dos trabalhadores deste País e pelos motivos que os levam a tudo fazerem para evitar o referendo europeu. Precisamente senhor ministro: É TEMPO DE OS PORTUGUESES DIZEREM SE GOSTAM OU NÃO DA UE. NAS URNAS. Mesmo sabendo que sem ela, a UE, e o dinheiro alemão, vocês não existiam e a maioria continuava a andar de burro e não de todo o terreno. Ou a serem analfabetos mas sem os canudos dos filhos tão analfabetos como os pais. Ou não existiam as fortunas que ninguem explica. Nunca ninguem nos perguntou nada e você nada representa para nos impôr as suas visões iluminadas e esclarecidas. Mais. Senhor Sócrates: no meu País, facínoras como Khadafi ou Mugabe não são benvindos. Eu não aceito argumentos cínicos em nome da real politik. Tenha VERGONHA! E, pelo andar da carruagem, em Lisboa discute-se mercearia, contabilidade, a cidada multicultural, de " negritude ", mas poucos vão ao essencial. Acertar contas, poupando, despedindo, emagrecendo funcionários e estruturas, atacando compadrios e corrupções mais ou menos evidentes, e apostando em prioridades que, eu sei, eu sei, não convem falar. A defesa das zonas históricas, que passa por outra política de habitação virada para os jovens, a defesa da terceira idade, e o enfrentar corajoso dos problemas da segurança e da imigração que, não o parecendo, andam mesmo juntos. O resto é a encenação habitual. Eu dispenso que a Capital do meu País seja multicultural ou negra a falar brasileiro. Como dispenso e tenho repulsa de ver o Governo deste País permanentemente de cócoras e intimidado pela canalha de Luanda. Mesmo quando, hilariante, em Lisboa até o Benfica é pink! ).

14 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Este é para o PR.
Amanhã já deve postar.
Um abraço a toda a gente.

Rosario Andrade disse...

Ανάρτηση Σχολίου Για: suck and smile

1 Σχόλιο - Προβολή Αρχικής Ανάρτησης

Por aqui 'e assim. Felizmenete, apesar do meu vocabulario nao ser ainda grande coisa, ja aprendi a ler! eheheheh!
Beijicos de Σκιάθος!

kurika disse...

De facto, não é de todo, tudo bom!

Bjinhos

augustoM disse...

Dá-lhe mais que ainda mexe!
Um abraço. Augusto

hfm disse...

Um beijo.

wind disse...

Beijos

Su disse...

jocas maradas.....azuiss

Anónimo disse...

Obrigada pela visita ;)
Concordo com a Kurika.Portugal não é só coisa boa,mas isso já sabemos!
Beijinho.

Olga disse...

Eu gosto do novo equipamento do benfica!É mais giro do que o laranja!

Bjs.

Diogo disse...

Durão Barroso - um indivíduo com as mãos sujas de sangue

MEU DOCE AMOR disse...

Boa noite e um beijinho

Je vais dormir(ou lá como se escreve:))

kurika disse...

Bom dia. O Sol chegou.

Beijinhos

vida de vidro disse...

De acordo sobre a insuportável arrogância do ministro que, por acaso, é o meu (ou seja, dó ministério onde trabalho). Quanto aos emagrecimentos, era preciso que houvesse critérios... os que se utilizaram foram da maior injustiça.
E eu gosto que a minha capital seja multirracial e multicultural. Desde que os problemas fundamentais de todos os que a habitam sejam resolvidos. **

PintoRibeiro disse...

Um abraço K'mrd.
Pink, pois. Até o PP parece ter-se convertido. Pois.