quarta-feira, 26 de março de 2008

Será trágico, será cómico,





mas absurdo é-o certamente. No meio de tanta luta e de posições irredutíveis as bestas dos professores, que o são, muitos, passaram a bestiais, que o são, poucos, e por culpa de uma miúda histérica e mal criada, ( produto acabado da ranchada do 25 de Abril ), a corda partiu por onde se previa: a culpa é dos alunos e dos pais. Viva o Sistema! O da Educação como os outros, moribundos, da Saúde à Justiça, que se para pouco já servem dão um bom nível de vida aos funcionários públicos e sindicatos do sector. Para deixar tudo ainda mais claro até o PGR, que pouco deve ter que fazer, meteu o bedelho ao barulho. Maldita hora em que se lembraram que nisto da Educação não se reduz a equação da nulidade a uma Ministra incompetente e a outros quase tantos professores não menos incompetentes. E, acreditem, sei do que falo. Andei por lá 13 anos e bem arrependido estou por feito parvo ter mandado o tacho às malgas ao achar que não fazia lá nada, muito menos ensinar. Esperem, que a seu tempo ainda iremos ver o engenheiro reeleito com os votos dos docentes. Do mal o menos que a realidade ajuda à sanidade mental. Foi bonito voltar a ouvir outro grande momento do Durão, como nas Lages, a condenar já qualquer hipótese de boicote aos Jogos dos chineses. Está visto que por ali a corda a partir é pelo lado dos tibetanos. O Capital, o Capital e a realpolitik, ora pois, mais a intelligentsia de serviço a resolver questões irrisórias que só incomodam frustados como eu, saturados desta farsa democrática. Juízo tinha o Antero que, vá-se lá saber como, sem blogue, era mesmo Poeta. E, matou-se. ( O essencial já o tinha dito, eu sei e, melhor, ainda estes. As contas do engenheiro estão em baixo ).



3 comentários:

MariaTuché disse...

Sinceramente sinceramente ainda não estou esclarecida sobre esta guerra dos professores e da avaliação aos professores...

No entanto acho que o titulo dos post é perfeito para a situação actual do nosso pequeno País.

Beijossssssssss

kurika disse...

Trágico é de certeza.

Bj

Activista disse...

Agora, com a descida do iva em 1%, vai tudo melhorar. Vamos lá a ver é se não acontece como no caso polémico dos ginásios.
abraço