domingo, 16 de dezembro de 2007


Bem encenado, bem à medida do governo do engenheiro, a polícia saíu às ruas da noite do Porto e, para caçar assassinos e metralhadoras, meteu toda a gente a soprar no balão. Convincente. Como a PJ a dizer que basta de cinismo e que o PGR anda a sacudir a àgua do capote e sem ninguém dar por nada lá prendeu uns gajos malandrecos. O SIS anda ocupado a gerir os movimentos nacionalistas, ditos, parece, e a dar uma mão ao triste do Manuel Monteiro. Mas esteve tudo calado quando foi da irmã da Carolina e da Maria José Morgado. O Estado de Direito, a sua autoridade ou a falta dela e de credibilidade. Já dizia o outro, é fartar vilanagem. Pelo meio, discretamente, um jornalista perto do Bloco de Esquerda foi eleito Bastonário da Ordem dos Advogados. Venha o fogo de artifício que isto vai andar assim como que meio em hibernação. Vão lendo este e mais este. Boa semana. Já cheira a Natal. Crise? Qual crise?

6 comentários:

Diogo disse...

Publicada por Beltenebros (que você sugeriu):

«O problema Europeu assenta no raciocínio errado da igualdade dos povos, das raças, dos sexos. Nada de mais estranho ao género humano. A ideia de Humanidade não pertence ao mundo humano, ao cerne do Homem. O mundo assenta na diferença, no não mútuo reconhecimento, na defesa da exclusividade e na recusa do Outro.»

Vou mais longe: acho que somos todos diferentes faces da mesma moeda. Mas isto não implica a recusa do Outro ou o não mútuo reconhecimento.

No extremo, estávamos a recusar um filho.

kurika disse...

Foi a noite branca!

Um beijinho a todos e boa semana

Bernardo Kolbl disse...

K'mrd Diogo então comente lá se faz favor.
Tem mais lógica.
No entanto não penso que o Beltenebros recuse a ideia de que o Outro existe. Mas na igualdade. Eu li assim mas só ele pode explicar.

Nero disse...

A crise, realmente.
Passa lá.

Cumprimentos Revolucionários!

MEU DOCE AMOR disse...

Crise...mais de valores.

Beijinho doce

as velas ardem ate ao fim disse...

Qual estado de direito??


Bjos a todos

(Pr como estás?)