sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Uma Escola só para alguns? Claro, naturalmente.

Para os que lá estão com vontade, disciplina, resultados. A estudar. A escrever, a ler e a contar. Em que não exista o nivelamento por baixo. O incentivo à preguiça e à mediocridade que, fazendo jeito ao Poder e ao nosso pensamento de Esquerda, são nocivos ao futuro do País. Uma Escola que defenda os valores da Pátria e da Língua. Onde os manuais de Língua Portuguesa não se esgotem nos textos sobre o Charlot, o Picasso ou a Anne Frank. Uma Escola que não saneie a Filosofia e dê estatuto especial a aberrações como Área de Projecto ou Educação Sexual, onde a Ginástica é mais valorizada que o Inglês. Por exemplo. Uma Escola que não incentive a ausência de hábitos de trabalho. Que diga não aos horários para ocupar as criancinhas enquanto os Pais estão fora de casa. Ausentes. Vítimas das políticas anti-Família deste Governo. Uma Escola que defenda a avaliação rigorosa e o mérito devido a quem o merece. Uma Escola feita para Alunos e para Ensinar. Quem quer, quem pode. O resto ficará para a Família e, onde esta falha, para a Segurança Social. Será assim tão difícil?
Por uma vez, Portas bem.

4 comentários:

Olga disse...

Concordo plenamente! Agora, se os encarregados de educação quiseres, os filhos não levam trabalhos de casa!!! E na escola, queixam-se se os professor faz mais de 2 testes por período! Queixam-se porque as aulas são uma seca (mas os alunos queixam-se mesmo que o professor leve um jogo didáctico ou um filme!)...Enfim...

kurika disse...

A propósito de Organização, Democracia, e Simplex...aqui vai:

A Segurança Social está a enviar cartas para quase todos os contribuintes para liquidar "novamente" períodos já pagos...quem não tiver os recibos está lixado com "f"...pois tem que provar que pagou. Estou a falar de periodos compreendidos entre fins de 80 até ao presente...! É sim senhor...!!!
E...para cúmulo...muitos destes que estou a citar têm Certidões em como não devem nada à Segurança Social...só que perante aquele extrato não valem...hehe...só se provarem que de facto não devem!
E esta???
Ando louca porque ninguém me paga as horas extra nem o toner da fotocopiadora.

Desculpem o desabafo...mas hoje quero protestar!!!

Beijos a todos

Bom fim de semana

Alien8 disse...

Bom fim de semana!

Abraços.

contradicoes disse...

O ensino abandalhou-se
após a sua reestruturação
muito docente marimbou-se
está a ensinar sem vocação

Um abraço do Raul