domingo, 25 de novembro de 2007

O 6º elemento. Um post ao Nelito,

mais conhecido por Manuel Monteiro. Porque sim, porque o fim de semana em tempo de crise, de um gajo falido, no meio do frenesi inicial do consumo natalício, faz-se de doses fortes dos Vines, Verve e BR Motorcycle Club enquanto se traduz e desespera com E. H. Gombrich a teimar que Jacob Burckhardt era hegeliano. Assim como assim, nada de cabalístico ou de literatura, essa bosta ( mesmo que aromática ) que, ao que li, Pulido Valente manda e bem para o lixo. Soubesse eu e já tinha confessado que ao fim de 13 páginas pousei para sempre o Equador. Pudesse eu ser como ele e subscrevia que o Sousa Tavares não vale um toste e o que se vai produzindo cabia bem numa fogueira. Defenda eu o fogo e cai-me o Nelito caça-nazis em cima, agora que, depois de querer implodir o Martim Moniz com a Imigração, o dito virou antifa e, de certeza, a minha " Fur Treue Dienste ", ( condecoração da DDR ), não o deve convencer dos meus pergaminhos antifascistas. E, nem de propósito, cheguei ao 6º., o obscuro, o segredo na quási sangrenta reportagem arrepiante da Sábado, a propósito do assalto à ND. Eu da coisa nada sei mas dava um triller. Se dava. Sou um bom amigo do Branco mas, que saiba o Nelito, também o sou do Miguel Portas, com telemóvel e tudo, ía ao lançamento no Chiado da Manifesto, que lia com gosto e conheço o Pregador Louçã desde os 16 anos, altura em que já era insuportável, uma melga com uma namorada bem gira, apesar dos tiques hippies. Eu, era um punk esfarrapado e porco com uma t-shirt com uma suástica. Já na época, Nelito. Eu sei, é triste. Aliás Nelito, entre mim e o Berloque, o que nos separa, é o facto de eles defenderem a Escola Pública e terem os filhos na Privada e eu atacar a Escola Pública e o Sistema de Ensino teimando em ter a minha mais nova na oficial. Isso e o saldo bancário, não ser chic caviar, defender a classe operária, detestar as ditas élites, charros, abortos, gays e a treta toda da permissividade tolerante intolerante. Acrescente-se que sou um acérrimo defensor da luta de classes, motivo pelo qual acho o Nelito um servente reaça das forças do Capital. Mais, só o facto de eles considerarem o Mandela um farol da civilização o qual, farol, para mim está na Grécia Antiga e o Mandela devia estar na prisão. Sei. Coisas de nazi racista e xenófobo. Assim como assim, se calhar nem racista sou. Ao que sei entre a pretalhada que cá vem à reunião do engenheiro, um admiro: Paul Biya, que limpa o sebo a tudo o que é paneleiragem. ( Já agora, a Sábado, curiosamente esqueceu-se, na lista de tiranos convidados, do Zé Eduardo dos Santos. Pois ). Azar é o Khadafi com a história da tenda dar razão ao deserto e ao camelo do Lino. Isso e o maçarico-de-bico-direito. Andam a tramar Alcochete e o Van Zeller e estamos aqui estamos todos a pagar a OTA. Anotem, se andam distraídos, que para breve regressa a guerra aos Balcãs. Abaixo o Nelito, viva a Susana Barbosa! E boa semana Kamaradas.

6 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Olha camarada em relação aos partidos do sistema já dei, tenho é pena dos poucos muito poucos que lá não deviam andar.
Quanto ao Nelito é mais um camaleão, mas este filme já o vi em 80 com outros protagonistas na altura no teatro CDS, hoje estão bem na vida e até viram a cara, quando aqui o fascista passa. Se neste particular forem expulsos do mal o menos, não se perdem para as fileiras dos traidores.
Este país está cheio de vira casacas, alguns mudaram da União Nacional, para o PCP no dia 25 de Abril, outros conforme se vão afundando no sistema e os lucros começam a entrar mudam também de cor.
O trabalho tem de ser feito nas organizações nacionalistas pena é que haja tantas divisões, porque senão já andávamos a fazer “estragos”

velha gaiteira disse...

Cheguei aqui, pelo Herético e...
de repente assustei-me
com a cruz suástica.

Depois fiquei mais socegada!

Bom fim de semana!

as velas ardem ate ao fim disse...

Bom, bom é ter te aqui.

bjo PR

Lilis disse...

a viver num mundo à parte... num universo paralelo cheio de work e cine... sem TV... ignorante me confesso!
lol
bju bju e bom início de semana!

MEU DOCE AMOR disse...

PR,PR,PR...porquê na prisão? Heim?

Beijinho doce e espero que já estejas bem:)

PintoRibeiro disse...

Velha e Gaiteira, pois. Olha é sossegada. Assim fiques.