segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O SIS e o Nelito, unidos, jamais serão vencidos!

Ponto de partida:
http://dn.sapo.pt/2007/11/26/nacional/monteiro_avisado_pelo_sobre_entrada_.html .

Se dúvidas houvesse estão desfeitas. Quando o Sistema vai em socorro do reaça Monteiro, está tudo dito. E, afinal, qual é o cerne da discussão? O direito de intervenção e participação políticas daqueles que, de forma não violenta, querem pensar e participar, querem ter opinião e querem intervir na vida partidária fora dos ditames do Sistema.
Nacionalistas, alguns, certamente. Mesmo quando, parece, é mais fácil a um qualquer estrangeiro participar eleitoralmente na vida política portuguesa ou obter a nacionalidade que não merece. Quem tem medo do confronto de ideias e da contagem de votos? Quem procura silenciar um cada vez maior e crescente sector da sociedade portuguesa, se calhar os 20% na pobreza ou os milhões que pela abstenção viraram costas à farsa democrática em que vivemos, onde só alguns, os do bloco de interesses, se podem manifestar num discurso mais ou menos totalitário e intolerante e que visa, apenas, a manutenção desta podridão em que, dia após dia, nos atolamos. Expressar ideias, não pode ser crime. Nem fonte de punição. Como o ser nacionalista ou patriota, mesmo que para o SIS e os partidos que governam ou vivem das migalhas do Poder, tal represente de imediato o ser xenófabo ou racista.
Manuel Monteiro tem medo, apenas, de perder com a sua clique, o poder da ND. O Sistema tem medo de ver aparecer um Partido que enfrente e recuse o dito Sistema. Por mim, vivo bem com as catalogações. Racista, xenófobo, antisionista, não atlantista, nacionalista, misógino, o que quiserem. Mas sei e vou teimar em insistir:à Direita é preciso um Partido que desafie a agenda cultural da esquerda. Que não se vergue aos diktats do engenheiro e do Berloque. Seja no Aborto, seja nas políticas de Imigração, na questão dos direitos gays, seja na defesa de princípios e valores que o Poder procura desesperadamente enterrar. Daí, a ofensiva no Ensino. Por mim, luto por uma Direita que tenha uma visão social e económica da Sociedade que enfrente e diga não às visões neo-liberais e que procura, em nome do Capital e contra o Trabalho, destruir o Sistema de Saúde, a Segurança Social, abandona idosos e crianças, esquece os valores da solidariedade e do respeito mútuo. Por mim, luto por uma Direita que saiba exigir o referendo sobre a Europa, que diga não aos USA ou aos sionistas de Israel, por quem morremos no Afeganistão, que recupere e defenda os valores da Pátria. Será disto que Manuel Monteiro tem medo? Será este o crime dos nacionalistas? O SIS que, parece, pouco se incomoda com a violência e os objectivos totalitários e anticonstitucionais da nossa Esquerda, seja o PCP seja, de forma mais subtil e por isso mais perigosa, a do Bloco, existe para perseguir o direito de opinião, mesmo quando vivemos num País em que a dita imprensa referencial e reverencial manipula em nome dos grandes interesses do Capital? É deste debate que Manuel Monteiro, que tem feito a sua vidinha nas franjas do sistema com as migalhas que vai comendo do Patronato, tem medo? Ao certo, a luta continua. Na ND como noutros lados. A luta e o combate de uma Direita que se não quer tutelada, com agenda determinada pelo SIS, pelo Bloco ou pela Banca, que, no meu caso, até nem é uma Direita fascista ou salazarenta, burguesa e conservadora. Manuel Monteiro devia ter vergonha. E carácter. Aceitar debater e trocar ideias. Aceitar derrotas e vitórias. Respeitar a vontade e a opinião dos seus militantes. Nacionalistas ou não. No caso, felizmente, Nacionalistas. O que se passa é abjecto. Condenável. Mas mostra bem a que ponto a farsa democrática que vivemos chegou. Num País acomodado e com medo, de desempregados e trabalhadores precários, nem todos têm medo. Ou desistem. Mesmo sabendo os truques que o Poder usa. Com SIS ou sem SIS. Cuida-te Nelito que a guerra veio para ficar. Isto porque sendo pouco democrata continuo a pensar um Partido não estar sujeito às regras de um líder demissionário mas sim à vontade da maioria dos seus militantes.
( Mais em baixo ).

3 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Uma vergonha.
Também já escrevi sobre o assunto.
V~e lá se vais ao 1ª de Dezembro

Bernardo Kolbl disse...

Olha o SIS carai!
Até já só comentam por sms...eheheheh...
Um abraço.

Santos R. Queiroz disse...

É verdade! Parece que desta vez, a primeira vez desde o 25 de Abril, se me lembro bem, quem defende a Nação consegue assustar os "do costume".

Sigo com atenção, maravilhado com as incoerências duns e a coragem doutros. Não preciso de explicar quem são uns e quem são outros.

Abraço.