quinta-feira, 28 de junho de 2007

,além do mais, eles, os outros, já não existem. somos confrontados com essa coisa vaga e indefenida, a opinião pública. a democracia de opinião. uma coisa pegajosa que tutela gestos e vontades. ( agora o tabaco, amanhã a pizza, um texto belíssimo do VPV hoje no Público. proiba-se pois o cigarro, e por mim, feche-se a escrita, o alinhavar das ideias, o café da manhã, o ouvir das canções e dos poetas, os entardeceres sem gente na praia. mas em nome do que nos faz bem autorizem-se os charros, o vinho num país de alcoólicos, o aborto, as salas de chuto ). o espírito de matilha que não esconde a visão totalitária do políticamente correcto pensamento de esquerda com tiques new age. mediocridades que todos assumem instantâneamente e que não se sabe de onde vêm. fatalidade que tudo devora. corrói. resta apenas o interesse geral, coisa que ninguem sabe o que é. procurei durante demasiado tempo estar perto dos outros. sem consequências. passar pelos dias é passar pela experiência, pelo conflito com as nossas profundezas onde habita a estranheza face aos outros. a noção de ruptura. de incapacidade. qualquer coisa intransponível que tento atravessar frente às horas. ou, colorindo paisagens emocionais. ao fundo os Editors que, por fim, desta vez sim, fizeram o excelente An end has a start. a decadência, apatia ardente, disse-o Luís de Góngora. e porque estou farto de publicar pexisbeque, Rodin, porque gosto. muito. bom dia. felizmente, era tempo, apareceu isto.

31 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

Ainda bem que escolheste o que gostas. Belíssima imagem.
Bjinho.

as velas ardem ate ao fim disse...

Excelente texto e belissima imagem.

A minha falta de tempo e o cansaço mental e fisico (meio adoentada) fazem me estar um pouco afastada destas andanças.

(tb gosto dos editors etb apatica´)

bjinhos

kurika disse...

Hoje é Sexta...fim de Junho..."I feel good"

Bom fim de semana

Bjinhos

Olga disse...

Não se está a proibir o tabaco!
Eu acho que se deve ter cuidado nos locais onde se fuma. Não gosto de levar com o fumo em restaurantes, por exemplo!
Mas é certo que se devia tomar atenção também com o álcool, pois nas estradas há mitos condutores embriagados.

Bom dia.

PintoRibeiro disse...

ENFORCADO: precisamente. Há "palermas", como eu suponho, que não publicam comentários, como os teus, não por me interessarem, ou não, mas por critério. ( Mesmo que o teu não me interesse, realmente. Mas verdade seja que com ( esse ) nick, um blogue de acesso reservado e denominado " ejaculei ", está tudo dito ( sobre ti ) rapaz.

Gente rasca, anónima e cobarde que nada traz dispenso.
É assim.

PintoRibeiro disse...

Estamos, penso, todos de acordo que o tabaco é mau. Faz mal. ( Eu que o diga ). Mas é um direito meu ( desde que não prejudique terceiros, claro ). Não será uma prioridade. De certeza. Dá lucro ao País. Pior faz-me o Governo...lololol. Mais a sério: em causa, para mim, está a formatação ideológica e mental que se esconde nesta pseudo cruzada de aparentes virtudes.

Menina Marota disse...

"...resta apenas o interesse geral, coisa que ninguem sabe o que é. procurei durante demasiado tempo estar perto dos outros. sem consequências. passar pelos dias é passar pela experiência, pelo conflito com as nossas profundezas onde habita a estranheza face aos outros. a noção de ruptura. de incapacidade. qualquer coisa intransponível que tento atravessar frente às horas. ou, colorindo paisagens emocionais."



Sobre o tabaco, não fumo, nem nunca fumei...

Espero que a linha de apoio funcione...mas bem!!

Um abraço :)

MEU DOCE AMOR disse...

Bom claro.E como gosto vou fumando uns cigarritos.Quando não quizer não fumo.E prontos.E não quero incomodar terceiros.O que gosto também e´de carros com um som fora de série.Vem Comigo ao Sonhar.Grande prémio da blogosfera.Com som alto.É mais giro:))))

Beijinho doce

MEU DOCE AMOR disse...

Gostei da linha aberta

Frioleiras disse...

Querido,
não sei porque me não me deixas dizer que bem te quero ler(às vezes até tens razão, e muita, no que dizes) mas... tu é que usas uma linguagem rude, e , desculpa , ordinária ! Rasca é o modo como tu pões os posts ! Se querias um blogue só para ti e para os teus ,devias trancá-lo e ficar de uso só aos teus conhecidos. assim, nós que até poderiamos achar interessantes alguns dos teus posts achamos que, com a tua linguagem azeda, "rasca" (se mo permites") em vez de os podermos ler como apreciadores, não!
Eu, não aprecio, de modo algum , linguagens desabridas e com ordinarices e és tua quem as usa !
Pasmo que chames a quem nunca foi ordinário contigo, de modo algum, impropérios bem desagradaveis e gratuitos. Para mim isso é que é ser "rasca", desculpa ! E porquê ?
O que tens contra mim ou contra alguns dos que te visitam, para te lerem e, e lhes dizes palavras desagradáveis, para não dizer ordinárias ! Como o fazes e eu tenho lido, a alguns dos blogues que te visitam ?

Bernardo Kolbl disse...

Frioleiras, aqui ninguem é teu " querido ".
Ainda bem que pensas o que pensas.
Não FREQUENTAMOS o teu blogue!
Não te conheçemos nem queremos.
Não sei quem és, não me interessa, nunca falei contigo, nem quero, não gosto de ti.
E pronto.
Faz o mesmo.
O que gente como tu pensa ou não pouco nos interessa.
Não nos interessas como leitor nem como visita.
Uma escolha nossa. Um direito nosso.
A democracia é isso.
O PR anda nisto há muitos anos e felizmente conhece bem esta merda.
Um blogue é de quem o faz.
Serás tu o " ejaculador", coisa nada rasca claro, eheheheh, para vires aqui tão irritadiço?
Segue e não voltes.

Bernardo Kolbl disse...

Guardado Augusto. Um abraço.
A linha ainda é curta.
Esqueceram-se dos punheteiros, farsantes, pornógrafos e outros burlões.
Mas é um passo.
Bom fim de semana e abraços.

Bernardo Kolbl disse...

Tens nome ó Frioleiras?
Eheheheh....

Olga disse...

Sim, acho que cada um tem o direito de decidir se deve fumar ou não, mas nã estou de acordo que fumem em locais fechados onde sirvam refeições ou sejam frequentados por crianças.
Beijos.

Anónimo disse...

Como não fumador que sou, repugna-me servir de pulmão dos fumadores. Contudo,abomino qualquer tipo de perseguição ou preconceito contra os fumadores.

Bom fim de semana

Fernando

wind disse...

Fumo e ponto final!
Quanto à linha aberta vamos ver se não vai haver abusos e será usada honestamente só para os fins a que se destina.
Bom fim de semana e beijos para os 4*

vida de vidro disse...

Tabaco... isso é uma longa discussão que aliás não é, de forma alguma, o cerne do teu post. Portanto, deixemos isso. Eu não fumo e tenho um milhão de razões para não o fazer.
Aquilo em que te tenho que dar razão é na consciência da mediocridade geral. Mas não sei se a tua atitude frente a isso é a mais "eficiente" . **

Anónimo disse...

bom fim de semana para todos vós
um abraço ;)

kurika disse...

Bom fim de semana.

Bjinhos e melhoras

PintoRibeiro disse...

Dizia Séneca que só envergonharia se trocasse os seus costumes pelos dos animais. Como tal Frioleiras, se fosse rasca mandava-te já para o caralho e aprender a escrever. Assim digo-te só para largares a porta. Depois. Ando por aqui faz tempo e sou é GRUNHO. Não sabias, ficas a saber. E tenho mau feitio. Acontece. De ti, estou como o Bernardo. Não aprecio. A tua pessoa, o teu blogue, a gente onde te movimentas. Sabes, aqui não há queridos. Somos curtos, grossos e frontais, escola de 77, se sabes do que falo. Sem paciência para conversas e vida social na net e outras punhetices. Apenas. Sem melaço nem mel, passa em frente que voltas a ficar SEMPRE no caixote do lixo. Aprendi a fazer censura no blogue com um K'mrd de esquerda. O Daniel Oliveira. Pois é.
Adeus.

PintoRibeiro disse...

Estou velho Vida. Já não quero ser eficiente. E sou muito céptico. Mas agradeço dicas...lololol. Sério.
Bom fim de semana, bjinho.
Beijos e abraços K'mrds.

asvelasardemateaofim disse...

supreendente dizerem algumas e certas pessoas aqui nos comentarios que aqui são maltratados PR.

Nunca o fui e já muita vez discordei das vossas opiniões.E assumo que adoro o V/ espaço.

Para voces um grande bjinho e bfs.

Bernardo Kolbl disse...

Eles não são maltratados Velas.
Querem é provocar mas aqui não cabem.
Opiniões diferentes são sempre aceites.
Esterco aqui não.
Em especial quando sabemos de onde vêm e com quem se dão esses carteiros.
PR, adorei a porra da "Arte" do Koons, carai!
Um abraço.

Parrot disse...

Um abraço e um bom fim-de-semana
:)

Lilis disse...

lapidar lapidar...

eu rasca fumadora... até fumo bem em locais ao ar livre... msm nesta minha condição o fumo dos outros tb me incomoda...

BOM FDS!

GODS que comentários monstros que estão por aqui... lol

bju bju bju e abraços a todos...

Su disse...

eu fumo..............
e ando a ser perseguida por isso......dassssss

não há mais nada em pt que esteja errado

é de desconfiar


jocas maradas

SÓNIA P. R. disse...

Se nunca vamos ao blogue desse tal "frioleiras" e somos "rascas" não se percebe o que é que ele vem aqui insultar e provocar as pessoas.
Pelos vistos hoje até mandou os amigos.
Sem "azedume" VÃO À MERDA!

PintoRibeiro disse...

Enforcado. Excluído o teu comentário. Não sei nem quero saber quem és.
dmaria. O Koons não é naturalmente para ti. Mas ainda bem que gostaste na medida em que representa a "arte" que desprezamos, e em círculo, gente igual. Desprezível.
Assunto encerrado.

Frioleiras disse...

Realmente, entre os meus amigos (que à excepção de uma amiga ... ninguem vai/usa blogues....) não estamos, de todo habituados à linguagem horrível, que vocês usam ! Tenho o orgulho de ser católica, de ter andado em colégios de freiras (de que gostei, contra tudo o que dizem) , da minha família ser gente educada e... porque não assumir: sou monárquica mas tão democrática que gosto e leio tudo o que é diferente. E odeio violência!

Frequento vários blogues que me parecem interessantes (culturais/musicasi/políticos) apenas para enriquecimento , em tempos lúdicos... foi assim que vim aqui parar.
Mas reparei que (peço desculpa por usar as palavras, que não gosto...)
Cheguei à conclusão que são tão ordinários (a palavra até me custa a sair da boca, tal o desuso q lhe dou...)
que, podem estar COMPLETAMENTE DESCANSADOS que aqui não voltarei nem para vos LER !!!

Frioleiras

Bernardo Kolbl disse...

Frioleiras.
Por uma questão de justiça publico-te pela última vezs.
Ordinários, rascas, o que quiseres.
Como te disse o PR anda por aqui, pelos blogues, à muito tempo e são sempre os " mesmos " que não gostam dele.
Ressaca de ser frontal, directo e não alinhar em " tretas ".
Mesmo sendo ele brasonado e titular mas não monárquico, eheheheh, ter estudado do colégio à faculdade em estabelecimentos católicos mas não ser católico, eheheheh, e estar farto da hipocrisia venenosa que paira numa blogosfera que retrata o País socratico/cavaquista que somos.
Passa bem e desaparece.
"Eu". Contigo nem perco tempo. Desanda.

PintoRibeiro disse...

Frioleiras. Seremos " ordinários " mas não somos MENTIROSOS. És tu quem teima em vir aos nossos, desde o Gardona. E não nós ao teu. Insistes deliberadamente e não vens aqui como por " acaso ". O resto são escolhas. O que apelidas de ORDINARICE é não permitir que gente que frequentas e te frequenta traga a punhetice para aqui. Uma questão de DECÊNCIA. Num blogue de KOMBATE.
Keep rockin' in the free world.
Pira-te.