domingo, 3 de junho de 2007

Toshikatsu Matsuoka.


Grão a grão, já o diz o ditado. Assim o desmantelamento cirúrgico da GNR, a curto prazo enviada para combater os fogos. Pois. Ou as cambalhotas de Rui Pereira que enquanto magistrado, em 1994, defendia o contrário do que perigosamente agora reclama: a subordinação do Ministério Público ao Governo, em matéria de investigação penal. Pois. Distraídos, nós, eu sei. A bolsa na China emergente parece ir rebentar mas isso fica longe, claro, e importante são os pontapés na bola do Nani. Distraído também Sócrates, sobre ainda e sempre, a OTA. Na UnI não aprendeu a distinguir entre convicção e arrogância autoritária e, alheio a todo um País, só não parece alheado de interesses realmente obscuros, já que a teimosia não explica tudo. O Matsuoka? Era ministro, japonês, e suicidou-se com a vergonha de um escândalo menor. Podia ser uma saída exemplar. Pelo menos na discussão sobre a sucessão no TC que, com o caso do tal Pereira, não faz sentido nenhum. Aliás, como a Justiça, quase toda ela. O Supremo que o diga. Afinal o que esperar quando Roseta diz que se vai candidatar em Lisboa não para resolver mas para incomodar? Pois. O Bloco blokeou, parece, e balança entre o pregador salazarento, Louçã, e o mestre de coreto, Fazenda. Agora virou verde e ecológico e com a arrogância típica de eskerda, mais o discurso eco que recuso e não entendo, fala em defender os nossos recursos, o nosso Planeta. Nosso, nossos? Eu penso precisamente o contrário. Pertencemos ao Planeta, a Gaia, não ela a nós. Mas este é um disparate velho do pensamento verde. Adiante, pois.Cavaco sem políticas nem ideias para inverter seja o que for, está preocupado com a regressão das taxas de natalidade. Pois. Eu também. No entretanto vai aprovando as leis sobre a imigração, a nacionalidade e a legalização do Aborto. A sério, o mundo. No Líbano, o exército tenta esmagar um gang de terroristas sunitas que "raptou" os campos de refugiados palestinianos, numa tragédia de 60 anos cuja causa, origem e responsabilidade é, apenas, no limite, sempre, a existência do estado terrorista e ilegal de israel. Em Rostock, uma alegria por fim, com o fogo antiKapitalista do SchwarzerBlock. Apesar da anexação imposta à RDA e de todos os " A vida dos outros " que aí andam. Orgulhoso, eu, tenho na gaveta a minha " fur treue dienste ", gosto de Trabants e de café Rondo e aprendi a conjugar o das Kapital(ismo) com a nova velha eskerda chickaviar que nos monotoriza o dia a dia e com elas o que somos e não somos. Boa semana, Kamaradas. ( A primeira imagem é de RosemarieTrockel ). E passem aqui. Do mal o menos. As estatísticas dizem que somos só 500.000 atrasados mentais.

11 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

Quase catastrófico este post. Lol!!
Os políticos portugueses bem podiam aprender com o Matsuoka, mas a mim angustia-me mesmo o que se passa no Líbano. Se fossem americanos ou judeus, talvez fizessem alguma coisa.

Bjinho.

wind disse...

Não li, sou franca:)
Boa tarde:)
beijos

contradicoes disse...

Parabéns por este post que li atentamente e me agradou suficientemente. Por isso gostar cada vez mais de pertencer a esta comunidade. Grato pelas visitas e um abraço com desejo duma óptima semana de trabalho
Raul

Olga disse...

Boa semana para todos do Suck and Smile.

martim de gouveia e sousa disse...

pois, e vamos à semana... abraço.

Susana Barbosa disse...

Não há nada melhor para começar a semana ;)... por vezes sim. Por vezes não.
Ainda assim boa semana a todos!
Beijos
e mais beijos
e
sol,
e azul no céu
oxalá!

MEU DOCE AMOR disse...

Só?

Beijinho doce e boa semana

Rosa Brava disse...

Cada vez gosto mais de te ler. Porque será?...

Bj ;)

MariaTuché disse...

Que mundo é este em que vivemos!!!!!!!

Passei a vista pelo blog mencionado e vou lá voltar.

Boa semaninha meus queridos :))

Olga disse...

Não há notícias agradáveis?
;)

Bernardo Kolbl disse...

Estás culto e pessimista, porra.