Viver será crescer na exigência e compreensão éticas. Sabia-o o Platão da polis. Ensinou-o Steiner. A Luz, colhemo-la por entre sangue e fogo e, nessa demanda somos sempre um Werdender, como o viu Heidegger depois de Nietzsche. Não o sabemos nós nestes dias de desencanto no quotidiano pop da democracia de massas. No Líbano, a tragédia sem fim. A mesma que comoveu o mundo em Setembro, New York, e é esquecida quando esse punhado de loucos a soldo da CIA, a al-qaeda, martiriza milhões: no Líbano como no Iraque, no Afeganistão, no Irão como no Paquistão. Porque aí morrem muçulmanos, preferencialmente xiitas, inocentes. Como os refugiados palestinianos do sionismo. Oh, Mensch! Gibt Acht! Was spricht die Tiefe Mitternacht?
terça-feira, 5 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
Subscrevo por completo o post. Bjinho.
Um texto que mostra a vasta cultura e o compromisso politico do PR.
Se me permitem, eu direi que enquanto não se praticar uma cultura de paz na Terra, haverá sempre derramento de sangue humano , até ao aniquilamento final da espêcie humana.
PS:Apenas uma nota esclarecedora em relação ao post anterior,Rui Pereira nunca foi magistrado, tem feito a sua vida como professor de Direito e jurista,tendo também desempenhado cargos públicos ligados às secretas e às policias. O único cargo que teve como magistrado foi há pouco tempo com a sua breve passagem pelo tribunal Constitucional como Juíz, embora um Juíz seja um magistrado, essa nomeação foi politica e a pessoa em questão não é um magistrado de carreira, dado que para isso teria que ter feito a sua carreira na magistratura judicial, o que não é o caso.
Bom dia e abraço para todos os que fazem este blog.
Fernando
Subescrevo na totalidade o que escreveste.
bjinhos
Sim, a Alegoria da Caverna de Platão já o dizia...
É, infelizmente verdade.
Bjinhos
Desta vez tenho de concordar contigo. Não à violência seja de quem for!
Beijos
Jon Stewart, do Daily Show, acusa o Congresso Democrata de estar a fazer tudo para perder a guerra no Iraque. Os democratas exigiram o final das operações até Setembro. Um plano que os republicanos denunciaram como sendo uma admissão de fracasso, ao contrário do plano deles que implica fracasso sem admissão. Mas atente-se nos «cortes financeiros» pedidos pelos «democratas»:
«AQUI»
Bom dia!
...para algumas pessoas a vida humana so tem valor se pertencer a pessoas do "eixo do bem". malditos! Ate o meu bichinho tinha mais alma do que algumas pessoas...
De luto. Muito triste.
Bjicos
"Viver será crescer na exigência e compreensão éticas."
Concordo!
Bjos.
Gostei do "quotidiano pop da democracia"
Realmente...
Beijinho doce
Lapidar, como diria alguém.
Um abraço.
Kultura, eu, Harry? Anda aí um vendedor que, esquecido das licenciaturas que tirei, até de Belas Artes, ( são 4 ), do que publiquei, dos copos bebidos com o Joe ou a Bíblia lida com o Jah e as bicas numa esplanada do Eduardo VII com o Al Berto, diz que eu sou bancário...lololol...olha, vou publicar um dia destes uma biografia. Lolololol...abraços.
concordo também.
boa tarde
beijos
Pela paz, contra a violência, dou-te sempre razão. **
Beijinho,boa noite e bom feriado(descanso)Ufa!
Beijocas:)
Oláaaaaaaaaaa!
Vim dizer olá, deixar beijos, lembrar saudades e, claro, dizer que concordo com o post!!
dizes coisas certas...
dispensava, porém, o "latinório" em alemão
abraços
Ola!
...nao consigo entrar no blog privado... :-(
Bjicos
Rosário, vou enviar novo convite mas deixa o endereço do mail aqui que eu não publico. Bjiku.
Rosário. Já entraste e podes comentar...é o que lá está...
Brilhante, carai!!!
Enviar um comentário