sábado, 30 de junho de 2007

Bom fim de semana.


América, cavalgas sobre
as costas de órfãos
e aterroriza-los todos os dias.
Bush tem cuidado.
O mundo reconhece
um arrogante mentiroso.
Dirijo a minha tristeza
e as minhas lágrimas a Alá.
Estou melancólico
e oprimido.
Maomé, não me esqueças.
Apoia a causa do teu pai, um
homem temente a Deus.

Sami Al Hajj


( Poema de um prisioneiro do Campo de Concentração de Guantânamo, retirado da revista Sábado. Será publicado em breve um livro destes presos com poemas escritos com pastas de dentes ou gravados com as unhas em copos de plástico. É preciso não esquecer os crimes americanos e estes homens, culpados ou não, esquecidos num Inferno intolerável ).

6 comentários:

PintoRibeiro disse...

Estar atento e resistir e insistir.
Não há blogosfera em Guântanamo.
A vida real, pois.
Bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Beijinho e bom fim de semana.

O sofrimento é geral no Mundo.

hfm disse...

Outro, Sónia.

Alien8 disse...

Sónia, bom fim de semana para ti e para os teus companheiros de blogue.

Abraços.

wind disse...

Bem lembrado!
Aqui quem é o terrorista?
Beijos

Bernardo Kolbl disse...

Pois, a Democracia é assim é.
Um abraço Sónia.