quarta-feira, 27 de junho de 2007

Faz tempo mas apetece. Recordar. Sempre vem aí o Verão

e este, o de 1995, foi florido. Na agonia de Madchester, ( Stone Roses, Supergrass, Farm, Happy Mondays, James, Primal Scream, Soup Draagons, Charlatans ), os Pulp arrancaram com Common People e nada mais apropriado. Tempos de comédia, ou nem isso. Farsa bufa. Em nome da arte o circo do novo pato bravo do regime assentou arraiais no CCB, agora em roupagem de Feira Popular e telenovela de comadres. ( Hilariante, não nos saísse o acordo do bolso. O Sócrates, sabemo-lo agora, é pop ). Ao certo o fulano, o Berardo, não gosta de sangue azul e a ser assim dá-me o direito de não gostar mesmo dele. O problema do Comendador não é ter raízes humildes. É só ser muito rasca. Por algum motivo o fascínio pela dita arte. Já lá diz, taxativa, Ilona Staller, aka Cicciolina: sou uma artista. Lapidar, lapidar. Como lapidar é constatar que num sistema de saúde onde doentes crónicos e crianças vão pagar taxas moderadoras, num País em envelhecimento e a precisar de crianças e de uma política de apoio à família, o Aborto, legal e incentivado, vai ser gratuito para as fulanas que por ele, em nome da Liberdade e Dignidade da Mulher, ( pois ), optarem. Uma ninharia. Fica-nos, a nós contribuintes, por uns míseros 800 euros cada. Artes. Rave on, rave on...

6 comentários:

wind disse...

Bom dia.
De acordo contigo menos no aborto:)
beijos

Teresa Durães disse...

os doentes crónicos com certas doenças sempre pagaram...

bom dia
beijos

Rosario Andrade disse...

Bom dia!
Também concordo excepto no aborto. E custa 800 euros ai porque como sempre, alguem aproveita para sacar mais algum. Aqui faz-se por meio de 4 comprimidos, fica por volta de 50 euros.
Mas concordo que crianças, grávidas e idosos nao deviam pagar taxas moderadoras. Aqui, esses 3 grupos nem medicamentos pagam!

Bjicos

Belzebu disse...

Totalmente de acordo...menos no aborto! Não, não combinei nada com a amiga Wind!

eheh!! Aquele abraço infernal!

PintoRibeiro disse...

No meu caso Teresa, uso um cartão para emergências que até agora me isenta de taxas e me dá prioridade nas Urgências. Já no IPO a coisa é diferente. Mas pelo sim pelo não eu uso o privado. Ao certo, aborte quem quer, mas pague. È o mímimo acho.
Abraços,

poca disse...

bom dia PR

quem anda sou tempo por agora sou eu!

beijinhos