abutres. Na penumbra dos corredores, entre acordos sussurados e dinheiro muito sujo. A cheirar a sangue. Ainda a Banca, os gestores de sempre, a finança e os banqueiros respeitáveis. Capitais e investimentos sauditas, governamentais, de mão dada com a Sonangol. Curioso como ninguém fala de nada. Como ninguém referiu, aliás, o assalto à maioria da comunicação social no último ano, a partir da arrumação na PT. O silêncio. Quebrou-o Geldof ontem, para incómodo do BES e mal estar dos ditos interesses nacionais. Na volta tornou-se racista e xenófobo e perdeu o complexo de colonialista branco. E disse apenas o óbvio: CRIMINOSOS!, os de Angola. As reacções e as não reacções provam, se tal fosse necessário, como acertou no alvo. A PJ, entre a discussão pouco clara sobre reestruturações estranhas, tem novo chefe. Ao acaso: será desta que a rede holandesa deixará de vir ao Porto, ao amigo e contacto muçulmano, registar ilegais e fabricar casamentos a 5000 euros com putas de rua? Só não se sabe o que se não quer saber, ou o que se não quer que se saiba. Não por acaso o Centrão, de volta, mobiliza-se. Balsemão com a Manela do défice. Ora pimba. Ou o PCP curiosamente a calar o ataque a sedes suas na noite de 24 para 25 de Abril. Medo? Censura? Não, que isso foi na longa noite fascista. Respeitinho, coisa bonita e mais democrática. Ai Jesus, Virgem Santíssima, que na morte do Cónego Melo, personagem sinistra, tudo bradou indignado, e bem quanto a mim, mas da zona de Braga continuam a sair explosivos para outras bombas. Abençoado Santuário onde, assegura o SIS, reina a paz do Senhor e os Tablighssão gente tranquila e moderada. Será mesmo?
A Embaixada de Angola, em Portugal pode repudiar as afirmações de Geldof mas não pode nem consegue esconder a realidade da sua denuncia. O enriquecimento dos governantes angolanos em especial o seu Presidente. Um abraço Raul
Imagino o Geldof quando se preparava para discursar a pensar - "Que linda enrabadela vou dar nestas queridas!". O mais engraçado disto tudo é que o BES pagou para ele estar presente e depois teve que andar às voltas para que tudo ficasse como antes. Atenção os negócios em Angola são mais importantes que as pessoas. Isto é mesmo um nojo.
8 comentários:
Ou o PCP curiosamente a calar o ataque a sedes suas na noite de 24 para 25 de Abril.
Estranho... Que ataques foram esses?
Capitais e investimentos sauditas, governamentais, de mão dada com a Sonangol.
Fica registado. E vai crescendo...
Pinto Ribeiro,
Finalmente, passei por cá. Abraços a todos.
P.S.: Já tinha comentado, mas acho que houve avaria do blogger. Este é resumido.
A Embaixada de Angola, em Portugal pode repudiar as afirmações de Geldof
mas não pode nem consegue esconder a realidade da sua denuncia. O enriquecimento dos governantes angolanos em especial o seu Presidente. Um abraço
Raul
O governo angolano diz que Geldof foi injusto!
Não sei se ria se chore!Santa estupidez!
bji
o silencio.pois...........
Imagino o Geldof quando se preparava para discursar a pensar - "Que linda enrabadela vou dar nestas queridas!".
O mais engraçado disto tudo é que o BES pagou para ele estar presente e depois teve que andar às voltas para que tudo ficasse como antes.
Atenção os negócios em Angola são mais importantes que as pessoas.
Isto é mesmo um nojo.
Zorze
Boavista, Caturo...
Enviar um comentário