terça-feira, 1 de maio de 2007

1º. de Maio, Dia do Trabalhador.


Contra o Capital!

11 comentários:

Olga disse...

Se este é o dia do trabalhador porque não trabalhamos?

Devia era haver um dia dos malandros porque estes é que vejo muitas vezes!

Bom feriado.

kurika disse...

O trabalhador faz o capital...certo???

Bjs

Bernardo Kolbl disse...

1. Teimosa e estúpidamente existem e insistem uma data de dejectos que não entendem mesmo que neste blogue não entram.

2. Soa a quase provocação ler hoje no Público reportagem sobre o 1º de Maio em Portugal dedicado a um cabrão de um brasileiro imigrante.

Bom dia!

A. João Soares disse...

Celebremos o 1º de Maio

Comemora-se hoje o dia do trabalhador em recordação da manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América em 1886.
Durante o dia, por todo o País, para não dizer o Mundo, iremos ouvir palavras bonitas, mas que pouco têm de substância a não ser a preocupação de ganhar mais, a subsidiodependência. É de lamentar que ninguém venha lembrar aos trabalhadores que é preciso ética, profissionalismo, vontade de melhorar a formação, para obter mais eficácia e produtividade e dessa forma, contribuir para o êxito da empresa do qual resultará a capacidade de pagar melhores salários e servir melhor os clientes.
Sem uma boa competitividade, a empresa não terá capacidade para remunerar mais os seus colaboradores, a par de uma justa retribuição do investimento (que não deve se exagerada, mas apenas na medida mais adequada).
Gosto de ser optimista e indicar saídas válidas, construtivas para os vindouros poderem ser mais felizes, mas não é fácil, porque, infelizmente, a realidade não está a ser conduzida por directrizes éticas e morais, com o culto da responsabilidade, dos deveres ao lado dos direitos...
Temos de procurar ser coerentes, lógicos, realistas e justamente exigentes para connosco e para com patrões e dirigentes. Todos temos direitos e deveres, que devem ser conjugados numa harmonia equilibrada. Um pouco de utopia é conveniente para acicatar o progresso, mas não podemos concentrar todas as energias em utopias totalmente irreais que nada de concreto nos trarão. Não devemos ignorar as circunstâncias, quando queremos construir algo de real, útil e conveniente para a sociedade actual e vindoura.

Cumprimentos

Rosario Andrade disse...

Bom dia!
...em Inglaterra, no dia do trbalhador, trabalha-se. Valeram-me estes dias de férias...

Bjicos

augustoM disse...

Será este o único dia do trabalhador? E os outros? São de quem?
Um abraço. Augusto

PintoRibeiro disse...

Lapidar o meu primo. "Vocês" aqui ou noutro qualquer blogue onde eu esteja NÃO ENTRAM. Estou como o Daniel Oliveira, pois. CENSURA, exactamente. Tarados e outros anormais mais ou menos góticos, mais ou menos lobos ou arrebentas, aqui, adolescentes retardados ou perfis quase criminosos, passo. Um blogue, é também a sua caixa de comentários, quem o lê e visita. Aqui só gente com um mínimo de interesse, quem venha por bem, quem seja de bem. E ponto final.

_________________________


Os outros, dias, são os da sobrevivência, acho.
Beijos e abraços.

Olga disse...

Desejo-vos um bom dia de descanso, pois se são trabalhadores merecem!
Beijos.

Manuel Veiga disse...

abraço...

SÓNIA P. R. disse...

Dia do trabalhador é todos os dias e todos os dias a Luta faz sentido.

Eric Blair disse...

...ismo!