segunda-feira, 14 de maio de 2007

" (...) 30. New and pervasive techniques for surveillance,

monitoring and control of individuals and organizations. (...) ". Herman Kahn, a propósito de uma lista de técnicas novas para os tempos que correm. A propósito do regime democrático, eu. Da impunidade política que no limite o é da Ética. Este governo, ainda. Ao certo, o que dói é ver a farsa. Respirar este fedor. O mesmo que leva essa organização especializada em bordéis e sexo infantil, a ONU, nomear o Zimbabwe de um criminoso como Mugabe para presidir a uma Comissão para o Desenvolvimento. Esqueçamos o racismo do preto, a incompetência, a tirania, a violação dos direitos humanos, a tirania abjecta. Um país com uma taxa de inflação de 2000 % e com fome, um presidente impedido de entrar na Europa, e espetam-nos aqui? Sem comentários. O resto é o mesmo de sempre. Ladra a esquerda com os seus modelos de pensamento e, no entretanto, Itália saiu à rua contra os casamentos entre paneleiros da forma esmagadora que se viu, a Direita com o voto dos trabalhadores ganhou as presidenciais em França, ( onde a esquerda teve as classes média alta, artistas e gente da moda, pois ) e em Fátima, ( estou à vontade, não sou católico ) viu o que se viu. É. Parece, parece, mas o mundo real está felizmente cada vez mais longe desta porra da blogosfera. Boa semana.
( De rodapé: afinal a curda lapidada foi morta por se ter tornado muçulmana e querer casar com um muçulmano. Pois. ). A instalação é de Zarina Bhimji.

10 comentários:

wind disse...

Bom dia e boa semana:)
beijos

SÓNIA P. R. disse...

Cada vez a realidade se mostra mais diferente do que querem mostrar. No caso de Fátima foi realmente impressionante. Bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Bom dia.Li e gostei.Aliás gosto sempre.Ai o dedinho nas feridas:)

Assim é ...

Gosto do liberta-te.Difícil caminho.Mas não impossível.

continuação...

Beijinho doce

kurika disse...

Ferida fritante.

Bjs

Bom dia

kurika disse...

desculpem, pretendia dizer "ferida gritante"

augustoM disse...

Segunda feira azeda. Cheguei à conclusão de que falar vai dos queixos, pois os ouvidos são de mercador e, as risadas são mais do que muitas. Mas é bem feito, vivem na ilusão da democracia e da liberdad e, esquecem-se que a democracia sem ser controlada, não passa de um exercício para obtenção do poder, para nos fo…A liberdade, doce liberdade, chega e basta, desde que deixem falar, opinar, mal dizer, envaidecer, que bom dizer o que quero, ainda que para o boneco. Vivemos, mas não vimos ou não queremos ver, como marionetas, manipuladas por meia dúzia de espertalhões, mas felizes, porque podemos falar e até berrar.
O Mundo não é da merda, mas a merda que o consente. Que interesses serve a ONU? O que é que o Mugabe vai conceder? Não há ponto sem nó, melhor, não se dá voz a preto sem lhe querer dar o nó. Depois admiram-se quando grito reclama pelas armas.
Um abraço. Augusto

Biranta disse...

Vim aqui pela curiosidade de ver a outra abordagem... Não concordo!

O que a blogoesfera tem de bom é isto.

Ainda assim damos um passo em frente ao reconhecer que A REALIDADE está muito longe da blogoesfera... e não só.

Está longe da blogoesfera porque, também aqui, as pessoas não sabem fazer contas, se deixam levar pelas aparências, são, igualmente, reféns mentais da propaganda.

Está longe das outras realidades manipuladas, como a "realidade" política, a "cultural", da cultura autorizada, entenda-se; e longe das realidades ideológicas, porque estas, por opção, nada têm que ver com a REALIDADE.
Por isso se sucedem as crises sociais, os períodos de contestação generalizada, a confusão, a ausência de esperança e, principalmente, a ausência de soluções HUMANAS para a HUMANIDADE...

É complicado explicar isto. Ficaria aqui o resto do dia.

Ah! Só um pequeno esclarecimento: Eu não disse, em lado nenhum, que a tal senhora era nazi. Apenas disse que tem a cabeça bloqueda pelas ideias da propaganda, dos slogans nazis, o que é coisa completamente diferente. O problema é que as pessoas assim, assimilam essas ideias como suas e as defendem com a própria honra, porque são burras, não vêem um boi.
O último comentário, dessa senhora, eu apaguei porque é a minha cruzada: vigiar e não permitir, no meu espaço, espaço para essas ideias, por mais "normais" que pareçam.

Fiquem bem!

PintoRibeiro disse...

Felizmente a tua Biranta, a minha e de ainda muitos outros.
Obrigado pela visita, és sempre benvindo.
Eu só me quis distanciar dos termos usados pela dita senhora.
Um abraço a toda a gente.

Bernardo Kolbl disse...

Ui, irudito, isto...

Su disse...

já estou como o bernardo iiiirudito isto....:))))))

mas não posso esquecer o que dizes ..............

força sempre

jocas maradas e reais