terça-feira, 1 de maio de 2007

Saiem dos buracos, ao amanhecer. Os vermes. Retocado, continuação do postado ontem.




O horror, a que nem a água que cobre estes dias de Verão e se instala entre palavras consegue pôr fim. Breve engano, a chuva como o resto e a gangrena bem funda, lá, na interminável agonia do corpo. Nada trazemos e tudo perdemos. Marcada a fogo, a carne. Em sangue. Esquecido de todos, de tudo, esquecido por todos, assim me quero. O horror, portanto. Assim, sem saber bem porque. Se calhar por andar a ouvir de novo os Doors em The End, que, ( pronto, lá ficam a saber mais qualquer coisa de mim, com Heroes, Like a Hurricane, Bodies e Street Hassle ), são as canções da minha vida. Se calhar é entrar no mail e perceber o asco que nutro, visceral, contra 99% de quem aqui anda mais ou menos camuflado. E saber que mesmo e apesar da diversa justificação e explicação clínica, das patologias localizáveis, chego sempre ao cerne da questão: o transtorno psicótico, a anomalia comportamental, o pensamento perturbado de tantos. Causas? O contexto e o discurso culturais vigentes, os quais são disfuncionais, como disfuncionais são eles. Esses. Importante é o resto. O post, este, é uma nota de passagem. Porque ontem foi o Dia do Trabalhador, o qual, como todos os dias comemorativos, devia ser todos os dias. A reter, saber se o Carmona e o Mendes se entendem a propósito de dignidade. A França. A Turquia, onde o lenço islâmico representa a vitória da corrente europeísta turca contra o nacionalismo intolerante do secularismo, o mesmo que anima o espírito de um exército sedento de privilégios e poder. Que o digam os curdos, por exemplo. Ou o Iraque de todo o sofrimento. Como o trabalho precário ou a imigração, a nova escravatura do Capital como ouvi e bem. Por exemplo. Se conseguirem, sejam felizes.

12 comentários:

PintoRibeiro disse...

Da publicação ou não de comentários.
"Vocês" aqui ou noutro qualquer blogue onde eu esteja NÃO ENTRAM. Estou como o Daniel Oliveira, pois. CENSURA, exactamente. Tarados e outros anormais mais ou menos góticos, mais ou menos lobos ou arrebentas, punheteiros e quejandos mais ou menos poéticos, aqui, adolescentes retardados ou perfis quase criminosos, passo.
Um blogue, é também a sua caixa de comentários, quem o lê e visita. Aqui só gente com um mínimo de interesse, quem venha por bem, quem seja de bem.
E ponto final.

Su disse...

opssss eu sendo marada..........esperando a entrada:)))))))))))))))
jocas maradas

pssttt amo essa foto, esse ho, esse filme,,,,,a loucura de ser

Um Poema disse...

Dia do trabalhador "amador" porque do trabalhador "profissional" todos os dias são o seu dia.

Um abraço

Teresa Durães disse...

bom dia,

Doors, ainda ontem me lembrei deles. Antes de ser o dia do trabalhador, 1 de Maio era Maio Maio, das Maias, festas da natureza vida.

Beijos

SÓNIA P. R. disse...

Parece que é realmente difícil a alguns entenderem que estão a mais nos nossos blogues.
Excelente post Sérgio. Bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Que confusão.Bom texto.Lá existem as suas razões.

Bjinhos e a correr...mais ou menos.

kurika disse...

Beijinhos

...muito trabalho...

vida de vidro disse...

Bem, eu venho por bem, por isso acho que posso entrar. Apesar de que isso de anomalias comportamentais e pensamentos perturbados tem que se lhe diga... Onde está a fronteira?
A blogoesfera tem de tudo, digo eu que já por cá ando há uns anitos. Até tem pessoas equilibradas, vê lá! :)
Pronto, Doors e "The end", sempre gostei. O "filmão" que evocas, também. **

Bernardo Kolbl disse...

Pronto, só agora tive tempo mas espero que esteja em ordem Kamarada.


Também tu deves saber do que falas, aos anos que aturas esta coisa.

Um abraço.

Lilis disse...

É SÓ PARA DEIXAR UM BEIJO ENORME...

PS: tb ando a correr...sem tempo para nada!

Até logo!

poca disse...

tal como "diz" o bernardo no post de cima "to exist is to resist"

já desisti de entender quem não entendo. às vezes nem a mim!

beijinhos e boa noite

Morpheus / Aroso. disse...

Falo deles, hoje.