sexta-feira, 8 de junho de 2007

Bom fim de semana.

"secol superbo e sciocco (...) . Non io / com tal vergogna scendoró soterra: ma il desprezzo piuttosto che si serra / de te nel petto mio, / mostrato avrò quanto si possa aperto (...) ".
Giacomo Leopardi.
( Adenda: segundo o Público de hoje um dos nomes a marcar a época dos grandes festivais de Arte, este ano, Europa fora, é o de Rosemarie Trockel. Uma honra irónica termos trazido a pintora a este blogue faz agora dias, antes da notícia sair. Pois é. Coisas de blogguers de Direita que da Kultura sabem pouco e de artistas pouco gostam. Ainda segundo a notícia/inquérito, a ausência de artistas cá do burgo deve-se à falta de apoios do Estado. Pois. Lapidar, lapidar. BEAUTIFULL LOSERS, os pedintes do subsídio. E visitem este post fabuloso ).

14 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

Vamos lá...bjinho.

MEU DOCE AMOR disse...

Os que estiveram na frente...

beijinho e bom fim de semana

MEU DOCE AMOR disse...

Treze anos...porquê?Para quê?

bj d

PintoRibeiro disse...

13???...
Bjinho,

Anónimo disse...

bom fim de semana para todos vós

wind disse...

Tantos inocentes que morreram por causa de uma guerra perdida à partida!
Beijos

MariaTuché disse...

Felizmente o meu Pai não fez tropa...

Bom fim de semana meus queridos :))

Beijooooooo

Belzebu disse...

Lembrar e Honrar os caídos pela Pátria é justíssimo e já agora não esquecer os Antigos Combatentes, que se arrastam pelos Hospitais Militares e por quem o estado não tem demonstrado o mínimo respeito!

Um abraço infernal!

Parrot disse...

:))

Então que assim seja....um bom fim de semana
Abraço

MouTal disse...

Tal como muitos milhares de jovens (na altura), também eu fiz a chamada "guerra do ultramar", não fui herói nem cobarde, cumpri o meu dever de cidadão, sem me preocupar se a guerra era justa ou injusta,não tinha qualquer cultura política, aliás, só meia dúzia a tinham, por isso não nos interrogava-mos.
Diz o Belzebu, com muita razão, que o que o preocupa são os ex-combatentes que se arrastam pelos hospitais, só que ele não sabe da missa metade, porque ainda está por nascer quem um dia fará a história dessa vergonha nacional, que foi e é, o abandono de milhares de ex-combatentes, que combateram em nome da nação e não de um regime político, e hoje, passados mais de trinta anos do final da guerra, sofrem no corpo e na alma as mazelas de lá trazidas.
Este miserável povo, varreu para debaixo do tapete estes milhares de ex-combatentes.
Um abraço a todos.

Bernardo Kolbl disse...

Cheguei e lá estarei, também.
O comentário do Moutal traz aspectos importantes a esta evocação e desenterra os " silêncios " em que sobrevive este País.
E ao que vejo, bonito está o blogue.
Bom fim de semana a toda a gente.

Susana Barbosa disse...

Pois... ao que se chega!

Bom domingo a todos

Bjinhos

Eric Blair disse...

quem é o ultramar?

PintoRibeiro disse...

A Cova da Moura, K'mrd? Lololol...
Abraços,