Dizia António o Grande, anacoreta místico, que os Demónios não são corpos visíveis. O corpo deles somos nós quando aceitamos os seus pensamentos tenebrosos. A exigência de Purificação é uma exigência de Deus e Deus exige a Purificação. Martyrion. Face à ameaça do Mal devemos mostrar a avidez de uma ameaça ainda mais violenta. Abram-se então as cavernas e catacumbas mais profundas e solte-se o Fogo em toda a sua terrível violência. ( E, a propósito de violência, os critérios da indignação. Em França é a esquerda que nas ruas recusa o voto popular. Delinquentes à solta no exercício "cívico" da Democracia. Na Alemanha, rusgas por suspeitas de organização de actividades criminosas a grupos e apartamentos da extrema-esquerda. Mas por cá, o "herói" que preocupa o Jerónimo e a canalhada do Bloco é o Mário Machado. Lapidar, lapidar. Indo ao encontro do que afirmo, Helena Matos, hoje escreve: a auto-indulgência da esquerda em relação àqueles que toma como seus é perversa. O criminoso na Direita é activista na esquerda. As ruas de Paris que o digam. Postes, hoje, por aí abaixo, como de costume ).
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Olá:o "o corpo deles somos nós..."
Claro.Basta estarmos abertos aos pensamentos tenebrosos.
Por isso, no meu Mundo selvagem existe um som...qual será?
Magia e o fogo
Beijinho doce
Bjs e votos de uma boa noite.
Acho mesmo que estamos a precisar de soltar demonio...
bjo
(por onde andam os outros meninos'???)
Este sim, é-me familiar! Este post com demónios, pensamentos tenebrosos, catacumbas profundas e muito, muito Fogo, diz-me qualquer coisa!
ehehe!! Saudações infernais!
Lapidar!!
Vou ler os post's abaixo.
Bom dia, com muito sol :)
Beijoooo
O fogo, a chama e gostei. Bjinho.
Para desejar um bom dia.
Beijinho
Um problema que já tem barbas de profeta e que tem dado imenso trabalho a teólogos, filósofos e pensadores o problema da fonte do mal.Aqui bem lembrado por ti PR.
Um bom dia para ti PR e para quem mais faz este blog.
Fernando
Fui ler ao outro lado e gostei. Em Chamas. Mas não se comenta...
não acredito em demónios. nem em ideologias. beijos
O criminoso na Direita é activista na esquerda? Olha que não, olha que não: a direita paga melhor... rss
Passei para dizer boa noite e para deixar um abraço. E, já agora, também para observar que aqueles que, em França, se manifestam contra o "voto popular" não são, necessariamente, "a esquerda", nem necessariamente "de esquerda". A mim, parecem-me mais grupos marginais, lumpen de vária espécie.
Mas o que será, será...
Muito trabalho a fechar Balanços. Motivo da ausência.
Publicito o Imaginarius em Santa Maria da Feira.
Dêem uma espreitadela. Apareçam.
Bjinhos
viva o aparecimento e o esbatimento idadista. boa-noite, kamarada.
Enviar um comentário