quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Bush ladra mas não morde.


Ao rufar dos tambores de guerra do Império, responde a determinação tranquila dos xiitas iranianos. Enquanto generais e almirantes norte americanos se demitem perante a previsível catástrofe que se anuncia com um hipotético ataque à República Islâmica do Irão, ( curiosamente incentivada pela ditadura sunita amiga de Bush, a Arábia Saudita, a mesma que "criou" os tallibans ), o Hizzbollah ( xiita ) libanês derrotou a pretensamente invencível força militar da entidade sionista e mostrou quais as regras do jogo no futuro. Agora, pela primeira vez, os USA parecem perceber a realidade e vão mesmo negociar em cima da mesa o futuro do Iraque com iranianos e sírios. Factos são factos. Percebe quem quer. Como percebe a derrota anunciada, e aqui já falada pelo Bernardo, dos norte americanos no cenário mais discreto do Afeganistão. Mais uma vez factos são factos. Mas há quem insista em não ver.

11 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

Tenho sérias dúvidas em relação à negociação. Bush é capaz de ser demasiado burro para percerber a realidade. Coisa que não preocupa o Irão, felizmente.
Bjinho Sérgio.

poca disse...

bom dia..

as velas ardem ate ao fim disse...

Já era tempo dos amricanos acordarem, do Bush deixar de ser um burro e olhar o que esta a volta dele.no entanto tenho duvidas e muitas.

bjos

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Sabe o camarada PR que o Hizzbolah reinvindica a Peninsula Iberica como territorio do grande imperio muculmano que pretende impor? Eu nunca negociarei a minha terra...
Mas tambem eles n podem reinvindicar a Madeira porque nunca la estiveram! lol

wind disse...

Bom dia.
Já não era sem tempo!
beijos

Bernardo Kolbl disse...

Errado Kamarada Gonçalinho. Você troca alhos com bugalhos. O Hizzballah, movimento libanês xiita combate a ocupação judaica...do Líbano. O que Você refere é um princípio da al-Qaeda, movimento terrorista sunita patrocinado pela CIA e pela Arábia Saudita.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Nao. Li isso numa entrevista de uma revista britanica a um lider do Hizzbollah.

Olga disse...

Eu também não gosto do Bush!
A propósito...Não sei se viste um documentário (agora não me lembo do nome) sobre a queda das torres gémeas...mas foi interessante.

Está "resumidamente" neste blog, no caso de te interessares,
http://kumkaneco.blogs.sapo.pt/26022.html

PintoRibeiro disse...

Será Gonçalo. Mas algo não bate certo. Eu já li várias vezes o terrorista de mão do Bush, o Bin Laden, dizer isso. Conheço muito bem o Hizzballah e, sinceramente, essa teoria não encaixa no movimento libanês. Quanto mais não seja porque o Partido de Deus, ou Hizzballah, sendo xiita, é um movimento voltado para um conceito de Jihad defensiva. Essa afirma´~ao não encaixa. Mas vou tentar ver e perceber. Vindo de Inglaterra, da entidade sionista ou do Grande Satã é sempre duvidosa. Abraço.

Su disse...

ops mads deste lado....saindo sem negociações:))))))))))

jocas maradas

osangue / PR disse...

Espantosa a ignorância que se respira ao falar de Islão. Não é um, são muitos, mas o bombardeamento islamófobo funciona. Boa noite e sim, claro, ao Hezbollah.