sábado, 28 de abril de 2007

O Teatro Rivoli, outra vez e felizmente.

Passada a ocupação ilegal do espaço do Rivoli para contestar uma medida, certa ou errada de Rui Rio, os ocupantes foram surpreendidos por o Ministério Público ir naturalmente avançar com procedimentos criminais contra os envolvidos naquela acção ilegal. Ao que parece tal decisão correcta surpreendeu muito boa gente que continua a confundir a legalidade com o seu estatuto de esquerda. No Rivoli "não houve prática criminosa" porque não estavam envolvidos certamente elementos skins ou militantes de extrema-direita. Ouvi barbaridades a justificar o acto como intervenção teatral e manifestação artística como o disse o Director do teatro Plástico Francisco Alves, dizendo que como tal pensava ter a qeixa sido arquivada. A arruaça é já uma forma de "arte"? E a falta de vergonha na cara? Já chega de a Arte ser justificação para tudo e por uma vez actue-se exemplarmente. As tretas da esquerda cansam e são hipócritas. Como as que se levantaram por a Polícia no dia 25 de Abril ter intervido numa manifestação não autorizada e ilegal, de arruaceiros criminosos armados de bastões, molotoves e pedras apenas porque eram de esquerda. Como hoje irão provavelmente a Sta Comba Dão, onde eu não vou, tentar limitar o direito de expressão e de opinião. Não sei se a Democracia está "claustrofóbica" como disse o deputado do PSD mas há algo que não funciona realmente bem neste País.
( suplementos no Instantes, Chama e Olhares ).

11 comentários:

PintoRibeiro disse...

Essa merda não consegue mesmo perceber o que é a Democracia.
Bjinho.

Maria P. disse...

Bom fim de semana a todos*

Su disse...

neste país nada funciona....
.......caducou faz tempo.......
......... e nem deram conta.......
...........miséria


jocas maradas de dias..de tempo....bommmm

SÓNIA P. R. disse...

Pelo que vi e pelo que soube, em Stª Comba a TIR deu uma lição de civismo.
Gostei de te ver e ouvir Soares, eheheheh....

PintoRibeiro disse...

Lololol...e como ele disse e bem é altura de haver um Museu que, não apagando a História, mostre de facto o bom e o mau. Esteve bonito o K'mrd...lololol.

Belzebu disse...

É óbvio que a arruaça não é monopólio da direita nem da esquerda! Por isso é que vivemos num estado democrático e que se pretende de direito! Tanto os lanzudos da manif. em Lisboa, como os subsidio-dependentes que invadiram o Rivoli deverão ser tratados segundo a lei! Da mesma forma que aqueles delinquentes a quem foram apreendidas armas ilegais.

Saudações infernais!

Eric Blair disse...

claustrofobia essa de que não padeciamos no dia 24 de Abril...
Aquilo sim é que era liberdade e ar puro para se respirar. É certo que não se podia abrir o bico para expressar uma opinião acerca do que quer que fosse, mas também não era preciso: tínhamos quem pensasse por nós e para nós; para que nos haveríamos de incomodar a gastar cérebro? Ai que saudades duma bastonadazinha.

SÓNIA P. R. disse...

Blair, já não te percebo.
Afinal há cerebros?
E os livros?
Para mim a 24 e a 26 leva bastonadas quem merece. Lolol...
Uma boa semana para ti.

Eric Blair disse...

Por muito que o vosso caro regime se tenha esforçado por eliminá-los, sim ainda há alguns cérebros por aí.

PintoRibeiro disse...

Meu uma porra, K'mrd.
E cérebro sou eu e às vezes, às vezes, tu. LOLOLOLOL!!!!
Eu nem me lembro do "botas" pá...deixa-te de coisas sabes que não somos salazaristas.

as velas ardem ate ao fim disse...

Completamente de acordo,Já canda de mandar areia para os olhos.

bjos S