quarta-feira, 18 de abril de 2007

Danos Colaterais.

Li hoje que o carácter é um conceito. Eu não concordo como não concordo com os princípios transmitidos pela campanha do Governo "Novas Oportunidades" e que se calhar foi lançada por Socrates ter uma opinião estranha
sobre o que é ou não digno. Se calhar para se não tornar indigno arranjou a confusão cada vez maior à volta de uma licenciatura que sinceramente parece existir apenas por artes mágicas. Todo o Trabalho é digno. Todas as profissões fazem falta e não se estuda apenas para se ter sucesso e dinheiro. O que seria um País sem homens de recolha do lixo?
Deve no entanto ir-se acompanhando com muita atenção outros factos e nomes que terminam sempre à volta do mesmo. Os negócios da Conegil, a HLC, o Professor António Morais, aqui, ali, em todo o lado, os contratos com o Governo Guterres, as falências repentinas com o fim do mesmo, as licenças para aterros, o sempre presente Armando Vara. Amanhã continuarei a desenvolver este lado desta história que não parece ter fim.
( Lastimável e vergonhoso foi assistir na abertura dos telejornais da noite ao triste espectáculo oferecido pelos responsáveis da UnI a propósito de Sócrates. Uma farsa com sabor já a fraude? ).

18 comentários:

PintoRibeiro disse...

Por uma vez Marques Mendes disse algo com conteúdo e não por acaso caiu-lhe tudo em cima. Carácter, pois, ou a falta dele.
O resto sabe-me a polvo.
Bjinho.

Maria P. disse...

Essa campanha é de lamentar.

Um abraço.

Belzebu disse...

Este novelo não pára de desenrolar, quanto mais se puxa mais ele desenrola, portanto acho que este post vai ter vários capítulos! Dá mesmo para dedicar um, só ao Armando Vara!

Saudações infernais!

Bernardo Kolbl disse...

Esse Morais é o tal professor das 4 cadeiras que trabalhou no Governo para o Vara e deu trabalho ao pai do Sócrates e o Sócrates não se lembrava do nome dele e os outros alunos não conheciam? Certo?
Um abraço Sónia.

Anónimo disse...

Relativamente ao PNR, não quer generalizar, mas a muitas pessoas lá dentro era caso para dizer Suck and Smile.

boa tarde aos três

Manuel Veiga disse...

mais uma vez de acordo. abraços

Olga disse...

Ainda dizem que os portugueses não têm jeito para novelas!!!

PintoRibeiro disse...

Pantera. Somos 4 e não 3. Não vejo relação entre este post e o PNR. Mais: nem com o blogue onde, por acaso, nenhum de nós é militante ou sequer simpatizante desse Partido. O qual democraticamente terá os mesmos direitos que outro qualquer e onde, como em todos, certamente haverá gente de todo o tipo.
Boa noite.

Su disse...

cada vez mais se enterram.............


jocas maradas para os 4 :))) ihihih

PintoRibeiro disse...

Enterrados já estão Su.
( Fazemos isto por turnos, fora o Morpheus que está mas nunca está. Vai estando. E a Sónia que só quer postar. Juízo tem ela. Boa noite e, )
Bjokas grandes.

vida de vidro disse...

Hoje tenho que dizer que concordo. Na generalidade. :) Bolas, isto custou... :))**

Lilis disse...

Concordo...foi triste! Devia ter desligado a TV...

Bom serão!

bjus

Maria P. disse...

Boa noite! Um abraço*

Alisson da Hora disse...

bem, um grande abraço a todos...

a.h.

poca disse...

pois.. eu sobre política e políticos.. não consigo deixar de pensar qeu tudo o que eles decidem.. é para bem deles.. e dos primos deles..

Haja dignidade para se (sobre)viver neste portugal desgovernado!

beijinhos Sónia

Micas disse...

Realmente esta novela vai ter pano para mangas... é de esperar estes casos quando há tanta corrupção no sistema de ensino privado.
Já que Portugal gosta tanto de imitar o que vem de fora, deveria começar pelo sistema de ensino. Aqui o futuro dos alunos começa logo no ensino primário, há avaliações a partir do 2º ano, nem todos tem acesso ao liceu com ligação à faculdade, muitos vão para um ensino intermédio com 13ºano, se conseguirem podem habilitar-se à universidade, outros há que ficam num nivel mais baixo e só podem tirar cursos profissionais e técnicos, só no fim destes poderá habilitar-se a um nivel superior que não necessáriamente a universidade, porque um país não necessita só de doutores ou engenheiros, há que ter pessoal qualificado em todas as áreas até para recolha de lixo. Todos tem a possibilidade de ter um curso, tecnico, profissional ou superior, e "Dr." ou "Eng." só conseguem aqueles que fazem mestrados, pos-graduações, doutoramentos... sim, porque uma simples licenciatura só dá direito a ter o titulo de "Dip." que quer dizer Diploma...
Aqui os titulos são mesmo só para quem os merece...e universidades particulares penso que nem existem, não tenho a certeza mas não conheço nenhuma.

kurika disse...

É só postas de pescada no ar...

Bjinhos

as velas ardem ate ao fim disse...

Campanha de merda!Este gajo, o primeiro ministro, já tresanda.