sábado, 21 de abril de 2007

Lapidar disse-o Paulo Portas:


"Não confundam comportamentos delinquentes com diferença de opinião manifestada de acordo com a liberdade de expressão".
Por mim, recusando diktates de esquerda, não abdico do meu Direito, certo ou errado, de pensar e de dizer que enquanto cidadão português não quero estrangeiros no meu país ou de que não gosto de pretos, brasileiros ou chineses. Eu como qualquer um tem o direito de, sem atentar contra a integridade física de terceiros, ser xenófobo, racista, o que quiserem. A Democracia é também isso. Queiram, ou não. Mas todos sabemos que a esquerda o não quer ou aceita. Ver o post debaixo. Pensar correcta ou incorrectamente não faz de mim ou de ninguém um criminoso. O resto é pura demagogia. E enquanto fazem de Mário Machado um "mártir" de que ninguém precisa, sempre se não vai falando da UnI, do Vara, Pina de Moura e os negócios da Prisa & etc. Pois. Bom sábado.

19 comentários:

Menina Marota disse...

Bom fim de semana ;)

poca disse...

ninguém consegue gostar de tudo nem de todos..
em algum aspecto seremos todos xenófobos..

bom dia PR

Su disse...

a democracia é isso mesmo

jocas maradas

kurika disse...

...

Bom fim de semana.

Bjs

isabel mendes ferreira disse...

:)))))))))))))))))))))


______________________

bom fim de semana.




com tu dirias: Lapidar!

PintoRibeiro disse...

Tem um certo travo amargo, sabe a heresia, ( em especial para quem me acompanha aqui faz uns anitos ), mas não resisto hoje, por uma vez, a citar...Pacheco Pereira:
"(...) a atitude geral é a mesma absurda, prepotente, liberticida obsessão que nos chega do Estado e dos governos em obrigar-nos a viver bem e a pensar bem, ou a ir para a prisão".
No Público de hoje a propósito da criminalização na UE do negacionismo. Excelente texto. A ler.Assunto em que, haja tempo, também aqui vamos deitar o olho. Recomendado à nossa esquerda tão sensível ao políticamente correcto, aos crimes Nazis e tão silenciosa e omissa ao Holocausto bem pior com que o comunismo tem varrido continentes.

Micas disse...

Eu não sou contra estrangeiros no meu país, desde que esses estrangeiros se integrem e se adaptem à sociedade, desde que sejam uteis e parte activa no crescimento do país que os acolheu, agora parasitas não gosto, sejam eles nacionais ou estrangeiros.
Vitimas não!!
Abraço e Bom fim de semana

contradicoes disse...

Venho retribuir e agradecer o seu comentário. Relativamente ao post
apenas me limito a referir que o tratamento de excepção que é dado aos pretos vindos as ex-colónias
pelos políticos através das instituições governamentais. Sim aqueles que se libertaram do jugo colonial mas que afinal não lhes serviu para lá ficarem a viver, causa-me simplesmente repulsa, porquanto traduz o seu estigma face à colonização que por ignorância os envergonha, tal não acontecendo a quem lá esteve nem mesmo a quem lá nasceu como foi o meu caso. Um abraço do Raul

Ana disse...

"Eu como qualquer um tem o direito de, sem atentar contra a integridade física de terceiros, ser xenófobo, racista, o que quiserem."

A tia acrescentaria, à integridade física, a dignidade de terceiros...
Só isso.

Subscrevo também o que diz a micas.
Abraço.

Belzebu disse...

Amigo PR, não tenho uma perspectiva maniqueísta da sociedade. Essa questão de direita-esquerda não faz para mim qualquer sentido! Considero-me uma pessoa de esquerda e nem por sombras subscrevo ideais stalinistas! Da mesma forma que me repugnam os ideais fascistas, demarco-me de todo e qualquer sistema estatizante e dogmático! Quanto a "pessoas" imigrantes, são bem-vindas desde que venham por bem!

Um abraço infernal!

isabel mendes ferreira disse...

:))))))))))))) a despropósito

o OPintas/Bernardo existe? ou é um heterónimo (kafka/kiano)

:)))))
________________


isto anda muito surreal...o país entenda-se.


B.

Ahlka disse...

Acredita que eles também preferiam estar no seu país.
Quer se goste quer não, não podemos esquecer que a nossa relação com os imigrantes é uma relação simbiótica.

Tem um bom fim de semana :)

Morpheus / Aroso. disse...

I. Mendes Ferreira.
Espero bem que o meu amigo Bernardo, como o PR e a Sónia, ainda exista.
Um bom dia para si.

vida de vidro disse...

E aqui até tenho que concordar com o Paulinho. Acredito que essa á a diferença entre ser democrata ou não o ser. Resta saber o que quem defende essas ideias (xenofobia, racismo, tu o disseste) faria, se estivesse no poder.
Bom resto de domingo! **

PintoRibeiro disse...

Por enquanto eu sou só eu. Nunca fui muito de nicks e heterónimos lembra-me Pessoa, de quem, sabe-lo, não gosto. Até no chama pus o PR e usava o nick para não ser incomodado. Um blogue tipo só para amigos.
Gosto de dar a cara e o nome. Sem problemas, Isabel.
Bjinho.

Olga disse...

Deixei um presente no meu blog para vocês!Espreitem!
Bjs.

as velas ardem ate ao fim disse...

Eu nada tenho contra os estrangeiros em POrtugal:Venham os que vem por bem.

Mas tens todo o direito de :"Eu como qualquer um tem o direito de, sem atentar contra a integridade física de terceiros, ser xenófobo, racista, o que quiserem."

Democracia é isso mesmo.

PintoRibeiro disse...

Lá irei, Thunder.

SÓNIA P. R. disse...

A Democracia é realmente bonita na teoria, mas a esquerda gosta pouco dela na prática.