terça-feira, 10 de julho de 2007

Até os Bispos!!!

Preocupações: a solidariedade e sensibilidade sociais ou a falta delas, educação, comunicação, saúde, imprensa... vai mal senhor engenheiro!

2 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

Obrigada pelo post à Kinha.

A. João Soares disse...

Os bispos são, por motivo de formação e de sucessivas selecções, muito esclarecidos e cuidadosos nas opiniões emitidas. O «engenheiro» não terá palheta para eles nem que puxe por mil diploma passados ao domingo.
Os elementos da estrutura superior da Igreja são os melhores porta-vozes da população que, por falta de escolaridade não sabe observar os verdadeiros problemas que a apoquentam, nem esboçar a sua opinião.

O Governo vai ficar muito exposto durante este semestre, mostrando o que realmente não vale.Temos todos de o ajudar sublinhando o que está menos bem. É isso que têm feito alguns nossos concidadãos em presença do «engenheiro» Sócrates.
Tenho por várias vezes dito que devemos evitar falar no País como uma entidade estranha a nós e passarmos a falar como uma coisa nossa, feita por nós e cuja melhoria está nas nossas mãos. Este é o País que somos. Nós portugueses não podemos nem devemos ficar indiferentes ao que se passa, não podemos ficar conformados, resignados, acomodados com os maus tratos que lhe damos. Temos o dever de nos indignarmos de resistir, irritar, revoltar, indispor, escandalizar. Quem não reagir, é conivente como ovelha domesticada, abúlica, amorfa.

Abraços