segunda-feira, 16 de julho de 2007

Lisboa, a derrota deste regime. Felizmente.

A esquerda celebra como sempre. Apesar da alegria amarela dos sorrisos no PS, onde o Costa até teve menos votos que Carrilho e foi preciso organizar excursões a Lisboa para ter gente a festejar, da perca de votos do Bloco e do PC, da azia do Saldanha Sanches. A direita burguesa e parlamentar implodiu. Felizmente. Deixando as habituais contas que esquecem uma abstenção de 60%, pois, e a treta do costume, a eleição para a CMLisboa marcou um ponto de viragem. Perderam todos. ( Talvez não Carmona e Pinto Coelho, se calhar ). Perdeu, o sistema. Ganhou o País. O modelo desta democracia esgotou-se. A crise dos partidos chegou para ficar. O Povo virou costas ao Poder. É tempo de encontrar alternativas no quadro de uma nova Direita Revolucionária e combater, resistir e mudar o Regime. Refundar a Direita portuguesa no quadro de novos parâmetros ideológicos, sem complexos ou inibições, assente no pulsar do Povo, esse de quem as ditas élites, culturais, económicas ou outras, encobertas no aparelho de Estado, organizações mais ou menos secretas, tuteladas pelo ideário mais ou menos marxista ou libertário, divorciadas da realidade nacional, já há muito esqueceram. Uma Direita que enterre de vez o conservadorismo salazarista, a matriz católica, o liberalismo económico, o desprezo pelo trabalho e pelos trabalhadores, envergonhada e tímida em denunciar o flagelo da imigração ou o lobby gay, ao acaso, capaz de se afirmar como não atlantista. Por exemplo. Passem à frente que post a ler é o debaixo. ( Por uma questão de princípios, deslinkei deste blogue mais alguns que, afinal, são sempre os mesmos a andar em círculos. A lealdade e a frontalidade para com os meus amigos e por quem respeito não tem preço. Mesmo face às tricas de quem aqui anda, ao que parece, com tempo a mais para foder o juízo e a vida aos outros. Um beijo especial à Su e à Wind ).

20 comentários:

SÓNIA P. R. disse...

É hilariante o que se ouviu e se lê sobre os resultados de ontem.
Subscrevo os links e os deslink's.
Isto tem mesmo que levar uma volta.
Bjinho.

Eric Blair disse...

1.500 caramelos em 500.000 é uma bitória do caralho, como se diz na minha (nossa) terra. É mesmo vontade de de ver miragens.
Também parece que houve para ali para os lados de Fátima uns miúdos que viram uma senhora de tunica branca em cima dum pinheiro (ou seria uma alfarrobeira...?)

Eric Blair disse...

Ah, já percebi. Sabes que eu sou de raciocínio lento. Subiram para o dobro!...
Sabes que o dobro de zero continua a ser zero, Certo?

Susana Barbosa disse...

«É tempo de encontrar alternativas no quadro de uma nova Direita Revolucionária e combater, resistir e mudar o Regime»
Nem mais, Sérgio! Tens mesmo que vir a Aveiro um dia destes, aos «Serões da Avenida», porque não? Talvez tenhamos muito que conversar.

Susana Barbosa disse...

Boa semana a todos!
Bjs

PintoRibeiro disse...

K'mrd Blair: eu sei que tu és de esquerda. Normal que as minorias e a vontade que expressam signifiquem para ti, ZERO. Eu, como sou de Direita, que não do PNR, considero que TODOS OS VOTOS contam.
Abraços,

José Lopes disse...

Cá para mim ganhou a abstenção e, essa não sei que ideologia partilha, mas lá que nutr um total desprezo pela classe política que nos tem governado, isso tenho a certeza.
Se o princípio utilizado para os referendos, o de só serem vinculativos se os votantes forem mais do que 50% do número de eleitores inscritos, fosse transposto para as legislativas e autárquicas, de queé que estaríamos a falar agora?
Obrigado pela visita ao meu pasto e desculpe alguma coisinha
Cumps

augustoM disse...

Uma boa análise das últimas eleições que li com atenção, só me falhou a compreensão da parte final, aquela dos links e dos deslinks, não consegui compreender como se encaixava na referida análise, mas tudo bem. Estou de acordo que a net precisa de uma grande reviravolta, a começar por eliminar os anónimos. Repare você, que ontem um tal Nero, mais um anónimo, sem saber do que se estava a tratar, teve a veleidade de tecer comentários do mais estúpido possível e, o que me chocou mais foi a “finura” dos adjectivos que empregou. Isto é mesmo de gente muito ordinária, não acha? Não concorda comigo que deveria de haver um processo de correr com esta gente?
Um abraço. Augusto

Flávio Gonçalves disse...

Tem de postar no seu blogue os últimos CINCO livros que leu ou está a ler e depois pedir o mesmo a CINCO outros bloggers.

Salam.

Olga disse...

Olá!
Voltei, mas ainda sem grande ânimo.
Votos de uma boa semana para todos.
Beijos.

MEU DOCE AMOR disse...

É que virou mesmo.Fartou-se.

Beijinho doce e boa noite.

poca disse...

"A lealdade e a frontalidade para com os meus amigos e por quem respeito não tem preço"
sem dúvida PR.
vim de noite, deixar um beijinho de bom dia

as velas ardem ate ao fim disse...

Brilhante post.Foi direito ao assuntos sem meias verdades ou completas mentiras.

Gostei mmo muito.

bjinhos

Bernardo Kolbl disse...

Como dirias, lapidar.
De volta.
( E até eu que só vim hoje sei do que o Augusto...não sabe. Tão ingénuo, tadinho.
Por mim que até defendo a obrigatoriedade de um BI virtual para acesso controlado à net, preocupam-me é os ordinários travestidos de finórios.
Toda a gente os conhece.
Os freaks.
Esses, a correr e a desmascarar, sim senhor. )
Abraço Kamrd.

Nero disse...

Uma excelente análise.
Excelente também o exercício de hipocrisia desse tal Augusto. O mesmo que resolve sem mais nem menos ir insultar pessoas conhecidas de todos e que andam na net há muito tempo como a Wind.
Bom dia aos três.

Julia Coutinho disse...

Aqui tenho de defende o Augusto.
A Wind quase me bateu num jantar de blogues em que participei. Valeu-me a intervenção de uma terceira pessoa, ou ela tinha-me batido.

A Wind é perfeitamente desiquilibrada. Anda em tratamento psiquiátrico. Toda a gente sabe.

No dia desse jantar chamou-me de bêbeda e outros impropérios.
Tenho muita pena mas a verdade tem de ser dita. O Augusto é uma excelente pessoa. De tonto não tem nada.

wind disse...

Júlia Coutinho porque não escreve a razão porque quase lhe bati?
Porque estava a dizer mal de uma pessoas minha amiga que não estava presente e não se podia defender,e eu defendo os amigos de injúrias.
Quanto ao ter-lhe chamado bêbeda é verdade, no jantar que houve de despedida ao falecido Fernando e (desculpe Augusto, mas vou ter de falar), bebeu imenso e depois no bar fez tantas figuras tristes que houve uma altura que entornou tudo.
Enervei-me tanto que até saí e uma pessoa teve de me ir buscar para eu voltar.
Além disso tenho provas do que estou a escrever, fotografias. Mas não as vou usar, porque não jogo sujo como a senhora que colocou agora um perfil sem ir aao seu blog.
Ando em tratamento psiquiátrico sim, toda a gente sabe, nunca o neguei, mas isso não faz de mim uma louca.
Portanto se fiz o que fiz, está aqui tudo explicado!

wind disse...

Mais uma coisa, tenho a minha mãe com um AVC, deixem-me em paz!

SÓNIA P. R. disse...

Por nós nem precisas de te justificar Wind. Vais ver que como nos links essa Júlia no fim nem vai ser a Júlia. Lol!

Beijinho para ti.

wind disse...

Pois, já percebi que não é a Júlia..., mas fosse quem fosse aqui fica a verdade!
Mas deixem-me, tenham respeito ao menos pela minha mãe!