sexta-feira, 18 de abril de 2008

Manifestação antiautoritária, a 25 de Abril, Lisboa.




A registar a pele eriçada dos estalinistas do PCP, lado a lado, com a velha direita reaccionária e salazarenta deste País perante a convocação desta manifestação. Gil, o Filósofo, bem o escreve. E explica.

4 comentários:

Activista disse...

se não vandalizarem nada, já era bom.

bom fim de semana!

PintoRibeiro disse...

Ponto importante mas não o mais importante.
Como noutros campos também na teoria autónoma/nacionalista revolucionária/ anarco libertária, a esquerda ficou com as bandeiras que a Direita lhe ofereceu.
Seja a partir de Thoreau, seja de Sorel, por exemplo, existe um discurso e uma praxis que estão muito longe da esquerda. Seja na concepção e na interpretação do Estado, seja na do Indivíduo.
Na direita tudo isso desembocou na morte de Otto Strasser ou nos discursos que recusamos do liberalismo.
A idolatria totalitária do Estado é da esquerda. Mesmo se também aí existem excepções como Rosa Luxemburg, Vitor Serge ou Gerald Gunther.
Uma certa praxis anarco/libertária tem de ser de Direita por, no essencial, chocar com a visão e aherança da esquerda marxista, de pois leninista.
Importante é recuperar esse discurso libertário com o integrar de valores que a esquerda não consegue entender, perceber e aceitar. E que, também aqui, são só nossos.
O Nacionalismo, que pode e deve opor-se ao Estado, a luta antiCapitalista, e os novos temas.
A Imigração, as novas tecnologias, o Direito à Vida, a bioÉtica, a ameaça Islâmica, o Ambiente, a defesa dos direitos individuais, o não a um multiculturalismo suicida, entre tantos outros.
O Estado é a Esquerda. A luta contra o Estado e o Capital é da Direita. Ou, pelo menos de uma certa Direita. Se fará sentido ainda recorrer a tais clichés.

Nero disse...

Ao que li na NovoPress os gaijos o ano passado foram ganzados à sede do PNR.
Bom. Até fará sentido.
Os dealers estariam lá. Pelo menos os "nacionalistas" presos no aerorporto quando vinham de negócios de droga com pretos.
Uns fumam, outros traficam...eheheheheheh...
Um abraço Komrad!

Condor disse...

http://nacionalistas.wordpress.com/2008/04/19/presentes-a-25-abril-lisboa/