quarta-feira, 2 de abril de 2008

Os direitos da corporação docente, ao modo estalinista da Fenprof.

Os que a propósito de tudo e de nada sabem acusar todos e sabem reclamar, perto da histeria, os seus direitos em nome da dignidade, os PROFES, encontraram, para lá do Ministério, mais culpados. Os pais, os alunos e os telemóveis. Oportuno. Convém não apertar a corporação porque vêm aí eleições e sempre são 150.000 votos no centrão. Ao certo, oportuna é a vaga de fundo sobre a violência nas escolas. Por fim, existe. Como a indisciplina. Agora: os senhores docentes que tanto prezam a Constituição só a exibem para si? Em seu proveito? Proibir os telemóveis na sala de aulas a professores e alunos, é urgente. Confiscar telemóveis, com o respectivo cartão e dados que pertencem à intimidade de cada um, é uma invasão da privacidade, é uma violação grosseira e abusiva, prepotente, da Constituição da República. De Direitos, Liberdades e Garantias. Fala sobre a porcaria de Escola Pública que temos. Fica mal, muito mal aos senhores professores. Campanha de protesto cívico em preparação. Esperem pelo que aí vem. Mais postes sobre esta temática, em baixo. E mais aqui. A ler obrigatóriamente ainda este do Daniel Oliveira. Uma situação abjecta onde na caixa de comentários do blogue se poderá perceber melhor com que docentes lidamos e como a violência pode afinal ter muitas cores. Inadmissível!

5 comentários:

Alien8 disse...

Pinto Ribeiro,

Muito à pressa, passo para vos deixar um abraço.

Activista disse...

ricos centrões...é tudo mais do mesmo. comem todos do mesmo tacho. independentemente da cor política banqueteiam-se à mesma mesa.

relativamente ao Daniel Oliveira, um grande democrata, parece que não gostou muito do gesto DEMOCRÁTICO do Dr. Marinho Pinto.

abraço

PintoRibeiro disse...

Um assunto delicado que merece um post Activista. Prometido.
Abraço.

Olga disse...

Agora que este caso do Carolina veio parar aos meios de comunicação social é que os nossos govrnantes se "mostram" preocupados com a violências nas escolas!!! Mas, então, e as queixas feitas antes deste acontecimento?Não me refiro só a queixas dos professores, mas de funcionários e alunos! Sim, porque os alunos também sofrem agressões dos colegas! E só agora é que vão reunir???Isto é hipocrisia!Não vai adiantar de nada porque eles estão muito bem a passear nos seus carros topo de gama e quando "trabalham" têm grandes poltronas com ar condicionado, cafézinho e telemóveis da última geração! E os professores e alunos continuam a sofrer ou a fazer sofrer! Este assunto já cheira mal, pois há casos bem mais graves do que este!

Fiquem bem. Eu vou dar aulas. Sim, dou aulas e gosto bastante.Os meus alunos são conversadores, mas em geral, trabalham.E nunca me faltaram à educação. Tenho tido sorte. Mas já tive situações caricatas!Nada de grave, por enquanto!
Beijos.

PintoRibeiro disse...

Eheheh...eu recebi HOJE, por fim, uma carta da DREN a comunicar-me que face às minhas queixas e preocupações sobre indisciplina no Liceu da miúda íam abrir, FINALMENTE, um processo de averiguações!
Vá lá. Como eles dizem ao C.E. o cidadão Dr. Sérgio, ... se não nunca se passava ou passou nada. Tive de me demitir de representante dos pais por protestar contrar a indisciplina e a violência. Um pai. Pois é. Bõm trabalho mesmo, bjinho,