sábado, 3 de março de 2007

Bom fim de semana porque a chuva convida ao descanso.

( Apontamentos breves que a "actualidade" exige. 120.000 nas ruas são o retrato da impotência desesperada face à ditadura das maiorias parlamentares. Liberdade foi sempre sinónimo de desigualdade mas faz pensar. Ou pelo menos o socialista Sócrates assim o devia fazer. 2. Mesmo sabendo como se limparam cadastros com o 25 de Abril e como a força do lobbie judaico é imensa, é lamentável ver essa marxista sionista reconvertida em neo-con bushiana e apoiante do terrorismo israelita, a Mucznick, vir para um jornal dito de referência eleger como maior português de todos os tempos Aristides de Sousa Mendes. Esse que foi expulso da carreira diplomática e afastado, julgado e condenado pelo Estado Novo não por ter salvo a vagabundagem judaica que corria a Europa aos tempos da 2ª. Guerra Mundial, ou por motivos políticos, mas apenas por sendo um viciado no jogo e estando submersso em dívidas e alvo de chantagens pôr em causa as funções que lhe estavam confiadas. Desenterrem o processo e mostrem-no a quem o quer ver. 3. Não conheço Portas. Não aprecio Portas. Mas sei que a acabou o descanso de Sócrates e Marques Mendes. Felizmente. Oposição, boa ou má, vai haver. Lamentável ver esse incompetente que não abdicou das regalias de deputado em Bruxelas, Ribeiro e Castro, procurar agora a todo o custo impedir directas no CDS, o que pediu para si e já foi aprovado. Diz tudo sobre a personagem. Portas já está a ganhar. 4. Não gosto de Belmiro nem do "modelo" SONAE. Penso que seria mau a PT cair nas mãos desse abutre. Mas não há nada que justifique não ser o mercado a decidir a validade e o sucesso da OPA, muito menos com a intromissão abusiva do Estado e do Governo pela mão da C.G.Depósitos. ) Passeiem muito, como anjos.

10 comentários:

kkkkkk disse...

e é assim com Portugal no seu melhor que vamos pra FDS...

Visita http://homemmau.blogspot.com

wind disse...

xiiiiiiii, logo de manhã tanta coisa que não sou capaz de assimilar.
Só sei que não gosto de Portas que é um palhaço e Ribeiro e Castro outro!
beijos

kurika disse...

Economia de mercado??? Acham que a velha lei da oferta e da procura decide alguma coisa???...quando como dizem no final do texto...temos a CGD a meter o bico?

...Estado=Poder...

...mesmo num Estado Deomcrático(?), como o nosso...


Bom fim de semana

Bjs

Su disse...

gostei de passar por aqui...."ratelho" esperto............e sabido:)))

jocas maradas......só per te:)))
para o resto um tiro:))))))))

ops marei...aqui faz sol.......

Alisson da Hora disse...

bem...abraços...boas as reflexões!

a.h.

poca disse...

não li esse livro que o PR te recomendou.. mas duvido que seja o meu tipo de leitura..
eu é mais harold pinter e teatros afins..

por cá temos sol.. e já vai aquecendo.. (não é para meter inveja nem nada ;P)

beijinho e bom domingo

SÓNIA P. R. disse...

Andas inspirado Bernardo. Bom domingo.

PintoRibeiro disse...

^Conheci Portas no velho Indie. Mais tarde, com Manuel Monteiro, encontrei-o na barra, em Aveiro. Desiludiu-me muito. Como pessoa, como político. Mas certamente já tirou felizmente o sono a Marques Mendes. E mostrou já a quem está, infelizmente, com os Ribeiro e Castro, entregue a "direira" portuguesa. A seguir.
Complementar. As lições de estalinismo dadas por Lino, ministro de Sócrates e o histerismo de Rosas, o blokista, a propósito da "blindagem" na PT. Esclarecedor.

as velas ardem ate ao fim disse...

Fiquei tão feliz pelo Belmiro não ter "ganho" a PT!

Bjinhos

Susana Barbosa disse...

Obrigada. Com os anjos, claro...
Bjs