O sábio imagina que vai surpreender os segredos do universo, apoderar-se das forças da natureza e submeter as mesmas à sua vontade, depois de as ter ajustado aos seus cálculos. Os homens de poder só acreditam no seu direito e pretendem governar as consciências como administram os assuntos públicos. E os próprios povos, cansados da honesta obscuridade de uma vida de labor, lisonjeados pelos pontíficies da revolução, esperam tornar-se brevemente mestres absolutos dos seus destinos.
( Adenda: tudo o que não é ou não devia ser a Direita, no CDS/PP. Isto dito por quem, como eu, nunca foi do CDS para ser de Direita e não tem qualquer "simpatia" política, ou outra, por Portas, desde os tempos de Monteiro ou do Indie. Mas é lamentável assistir ao desespero com que Ribeiro e Castro e MJNogueira Pinto se agarram ao poder. Mesmo quando numa caricatura magistral o grupo de Portas é liderado por um preto de Viseu...uma Direita lapidar!
Fui, está escrito em muito lado, na imprensa inclusivé, contra a ocupação do Iraque. Mas, ao contrário dos pacifistas pontuais, sempre me repugnou a ditadura de Saddam. Nem prezo o terrorismo que fustiga o Iraque e que esses mesmos pacifistas rotulam de "resistência". Posto isto: abandonar aquele país, neste momento, só por cobardia, omissão, má fé ou irresponsabilidade ).
11 comentários:
Em 1877 como nos dias de hoje.
Fui e sou contra a ocupação, mas neste momento é preciso pensar no povo iraquiano.
Em relação ao CDS-PP é uma palhaçada. Mas P. Portas tem razão.
Bjinho.
Lapidar! Detesto Paulo Portas e Ribeiro e Castro. São palhaços.lol
beijos
Boa... em reação ao CDS, não sei de que lado colocar a badeira da razão!! MAs talvez pelo meu desconhecimento do partido....
Boa Semana!
O facto de seja lá quem for ser preto ou amarelo, não me aquece nem arrefece.
Já que os arautos da virtude se achem no direito de decidir o que é melhor para os outros, mete-me asco. E cada vez mais o povo, devidamente condicionado pelas propagandas e pela luz das virtudes e boas intenções, se deixa embalar no colo do Estado paternalista e tendencialmente totalitário.
É uma vergonha o que se está a passar no CDS/PP. Não sabem perder!
Quanto ao Iraque: já que invadiram, agora que aguentem e não os abandonem!
Bjs.
Bom dia!
Bjicos
Na mouche!
Boa tarde, bjinhos
Há uma certa confusão com o nome do partido CDS/PP. CDS pode significar uma merda qualquer, PP só tem um significado Partido dos Pane……
É uma vergonha, parecem uns algozes, vale tudo sem tirar olhos, se alguém não se lembrar do contrário.
Iraque, Vietname, Coreia, porque é que o fim deveria ser diferente?
Um abraço. Augusto
...............
Abraço
bem.. eu não sou boa para falar de politica.. e então se juntar a isso o ser-se preto... fui.
Eu vou pegar no Cardeal Radtzinger e Vocês vão pasmar-se.
Enviar um comentário