quinta-feira, 29 de março de 2007

Post do dia com adenda da tarde.


Os maçãos do Grande Oriente Lusitano escolheram a nova composição do Tribunal Constitucional. Parece. A "licenciatura" de Sócrates a ter-se feito fez-se numa Universidade que não existe. Parece. A MJNogueira Pinto, a perder, fugiu. Parece. A sionista Mucznick quer o holocausto como elemento fundador da Europa e uma referência às raízes e tradições judaico-cristãs. Por mim, até porque sou português, quero é uma referência ao legado islâmico peninsular onde a nossa História continua a ignorar um Ibn Qassi. E o divórcio dos filhos de muçulmanos nas comunidades espalhadas pela Europa com os valores desta sociedade, não me espanta. É o meu. Nada disto é irónico. Como isto, também: o Estado gastou mais mil milhões de euros do que o previsto. E vem aí uma alta de inflação. Pois. Apito vermelho: Luís Filipe Vieira, presidente do benfica, com adequadas em tempo cirúrgico alterações ao PDM de Lisboa, comprou terrenos a 118 euros o m2, agora a serem vendidos pelo Estado a 1180 euros o m2. O director municipal que alinhavou a coisa e preparou o projecto tem estreitas ligações a Vieira, de quem já foi trabalhador. Confusos? Eu não. Por esclarecer as ligações da "Universidade " sócratica "Independente" ao polvo angolano que já fez circular o rumor que a haver detenções de certos figurões haverá, certamente, como no caso mantorras, prisão de portugueses em Angola. Pois. Bom dia. Ou, boa noite. Sejam felizes e pensem.

12 comentários:

poca disse...

bom dia!
bjinho

SÓNIA P. R. disse...

Um País que parece uma comédia trágica.
Bjinho.

Anónimo disse...

Justamente não deturpação da História.

Bom dia PR/SoniaR/OPINTAS

Fernando

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Pessoalmente, nunca neguei a herança Islâmica na minha cultura. Mas também tenho muita dificuldade em aceitar que me imponham morais, como os Islamitas actuais tentam fazer. Parecem os Cristãos do tempo das Cruzadas...

Olga disse...

Bom dia neste país que nos arrasta para a miséria...parece!

PintoRibeiro disse...

A Moral, morreu, Gonçalo. Burguesa ou outra. Mas mantem-se a urgência de uma nova exigência ÉTICA.

Jorge Blake disse...

olá bernardo ... então o pseudo/conceptualista continua a chatear-te a cabeça ... rebenta c'o gajo ...

um abraço, como andas?

Jorge (da cidade do viriato)

ps- este coment não tem a ver com o post ... sorry

PintoRibeiro disse...

Jorge, se és quem penso, ele não xateia o Bernardo. Ele mói e ladra pela calada. O bernardo, eu, a Sónia. Mas guardado está o bocado...de viseu, tu?
Abraço.

Manuel Veiga disse...

isto anda tudo ligado, pá! (onde eu ouvi isto?). bem pensado.

abraços

Micas disse...

Pois...mas pensar dá trabalho... Faço minhas as palavras da Sónia R.

Visitas de amigos lusitanos, uns dias de férias para lhes mostrar terras germãnicas e por conseguinte serviço que se acumulou e que me tem desviado da blogosfera, prioridades, prioridades, em breve voltarei.
Abraço

Ana disse...

Pois não sabemos, ou não temos, no mínimo, razões para crer, que o poder está sempre distribuído "entre primos e primas"?
Voltinha e meia descobre-se que há, ou houve, relações pessoais que ligam tal "caso" a tal "caso"!
E o que se "descobre" será sempre a ponta do iceberg...
Boa noite, disse a tia!

Bernardo Kolbl disse...

O gaijo é pulha e rasca, Jorge. Conceptualista só se for de punhetas. Majestic combinado.
Abraços aos dois.